Últimas Notícias

Brasil conquista o Bicampeonato do Sul-Americano de Basquete masculino sub-21


A Seleção Brasileira conquistou o bicampeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino ao derrotar a Argentina, com autoridade, neste sábado (17 de agosto), por 80 a 59 (38 a 21 no primeiro tempo), em jogo final realizado no Coliseo Cubierto San Antonio, na cidade de Tunja, na Colômbia. E a equipe comandada pelo técnico Leonardo Figueiró chegou ao título de forma invicta.

O jogo começou equilibrado, com a equipe argentina conseguindo ligeira vantagem no quarto inicial, mas como aconteceu ao longo da competição, o Brasil cresceu bastante de produção no segundo quarto e, além de conseguir a virada, abriu boa diferença no placar, graças à forte marcação e ao ataque bem concatenado, que não deixou o adversário respirar – 15 a 16 (primeiro) e 23 a 05 (segundo).

No terceiro período, a Argentina equilibrou as ações e ficou ligeiramente na frente, como ocorreu no quarto inicial, o que não alterou muito o panorama a da partida. Nos dez minutos finais, o selecionado nacional voltou ao seu ritmo e não deu chances ao adversário, dominando as ações para vencer sem sobressaltos e convencer, garantindo o bicampeonato sul-americano da categoria – 16 a 17 (terceiro) e 26 a 21 (quarto).

“Conseguimos um excelente rendimento nessa final, pois fizemos tudo aquilo que havia sido pedido pelo Leonardo Figueiró, além de jogarmos com muita determinação e de forma coletiva. A equipe marcou muito forte e atacou dentro do que foi trabalhado”, analisou o pivô Dikembre André, eleito o jogador mais valioso da competição (MVP).

“A nossa união foi determinante, pois todos os jogadores se ajudaram dentro de quadra, pensando no bem comum da equipe. Com isso, conseguimos superar um adversário tradicional e garantimos o bi, jogando bem”, acrescentou o lateral Guilherme Abreu. 

“O trabalho foi maravilhoso, pois os jogadores estiveram compenetrados durante os treinamentos e jogos e, com isso, as coisas fluíram de acordo com o planejado e fomos crescendo ao longo da competição. Agradeço à CBB pela oportunidade de comandar essa equipe e de atuar ao lado dessa comissão técnica sensacional”, complementou o técnico Leonardo Figueiró.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar