Brasil conquista o Bicampeonato do Sul-Americano de Basquete masculino sub-21


A Seleção Brasileira conquistou o bicampeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino ao derrotar a Argentina, com autoridade, neste sábado (17 de agosto), por 80 a 59 (38 a 21 no primeiro tempo), em jogo final realizado no Coliseo Cubierto San Antonio, na cidade de Tunja, na Colômbia. E a equipe comandada pelo técnico Leonardo Figueiró chegou ao título de forma invicta.

O jogo começou equilibrado, com a equipe argentina conseguindo ligeira vantagem no quarto inicial, mas como aconteceu ao longo da competição, o Brasil cresceu bastante de produção no segundo quarto e, além de conseguir a virada, abriu boa diferença no placar, graças à forte marcação e ao ataque bem concatenado, que não deixou o adversário respirar – 15 a 16 (primeiro) e 23 a 05 (segundo).

No terceiro período, a Argentina equilibrou as ações e ficou ligeiramente na frente, como ocorreu no quarto inicial, o que não alterou muito o panorama a da partida. Nos dez minutos finais, o selecionado nacional voltou ao seu ritmo e não deu chances ao adversário, dominando as ações para vencer sem sobressaltos e convencer, garantindo o bicampeonato sul-americano da categoria – 16 a 17 (terceiro) e 26 a 21 (quarto).

“Conseguimos um excelente rendimento nessa final, pois fizemos tudo aquilo que havia sido pedido pelo Leonardo Figueiró, além de jogarmos com muita determinação e de forma coletiva. A equipe marcou muito forte e atacou dentro do que foi trabalhado”, analisou o pivô Dikembre André, eleito o jogador mais valioso da competição (MVP).

“A nossa união foi determinante, pois todos os jogadores se ajudaram dentro de quadra, pensando no bem comum da equipe. Com isso, conseguimos superar um adversário tradicional e garantimos o bi, jogando bem”, acrescentou o lateral Guilherme Abreu. 

“O trabalho foi maravilhoso, pois os jogadores estiveram compenetrados durante os treinamentos e jogos e, com isso, as coisas fluíram de acordo com o planejado e fomos crescendo ao longo da competição. Agradeço à CBB pela oportunidade de comandar essa equipe e de atuar ao lado dessa comissão técnica sensacional”, complementou o técnico Leonardo Figueiró.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes