Artistas são comissionados para produzir obras para Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Artistas são comissionados para produzir obras para Tóquio 2020

Compartilhe

Em alguns Jogos Olímpicos do início do século passado, houveram competições artísticas. Desta vez, ainda que a arte não seja disputada, uma série de artistas japoneses e estrangeiros foi convocada pelo Comitê Organizador dos jogos para criar obras de arte capazes de transmitir mensagens e temas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Fundação pela Cultura e Patrimônio Olímpico está envolvida no projeto e as obras de arte serão transformadas em cartazes no fim do ano para serem exibidas em espaços públicos e incluídas em produtos licenciados a partir do início do ano que vem.

Entre os artistas selecionados estão o diretor de arte Theseus Chan, de Singapura, a fotógrafa Viaine Sassen (NED) e Philippe Weisbecker (SEN). Entre o "time da casa" estão Takashi Homma (fotografia), Shoko Kanazawa (caligrafia), Tomoko Konoike, Daijiro Ohara (design gráfico), Shinro Ohtake (pintura), Taku Satoh (design gráfico), Asao Tokolo e Naoki Urasawa (manga), Hirohiko Araki (manga), Goo Choki Par (design gráfico), Koji Kakinuma (caligrafia e arte contemporânea), Chihiro Mori (artista), Mika Ninigawa (fotografia e cinema), Tomoyuki Shinki, Asao Tokolo e Akira Yamaguchi (pintura).

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário