Após derrota para Austrália em amistoso, Estados Unidos definem grupo para Copa do mundo de basquete - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após derrota para Austrália em amistoso, Estados Unidos definem grupo para Copa do mundo de basquete

Compartilhe

Os Estados Unidos sofreram uma derrota de 98 a 94 para Austrália em amistoso preparatório disputado em Melbourne (AUS). Após um derrota inesperada, que com jogadores da NBA em quadra não acontecia desde 2006, o técnico Greg Poppovich definiu os 12 jogadores que representarão o país na copa do Mundo de basquete masculino, na China.

A função do técnico foi facilitada por conta da contusão de Kyle Kuzma, que acabou endo o último corte. Com isso, a seleção americana estará representada por:

Armadores: Derrick White (San Antonio Spurs), Marcus Smart e Kemba Walker (Boston Celtics)  
Alas: Harrison Barnes (Sacramento Kings), Jaylen Brown e Jason Tatum (Boston Celtics), Khris Middleton (Milwaukee Bucks) e Donovan Mitchell (Utah Jazz)
Pivôs: Joe Harris (Brooklyn Nets), Brook Lopez (Milwaukee Bucks), Mason Plumeee (Denver Nuggets) e Myles Turner (Indiana Pacers)

Do grupo, apenas Barnes esteve nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e apenas Mason Plumee esteve no último título mundial dos Estados Unidos em 2014. O Boston Celtics foi a equipe que mais cedeu jogadores, com quatro no total.

Os Estados Unidos ainda terão mais uma amistoso preparatório, contra o Canadá no dia 26 e depois só treina para a estreia na Copa do Mundo, contra República Tcheca em 1º de setembro.

foto: Reprodução/Twitter Usa Basketball

Nenhum comentário:

Postar um comentário