Últimas Notícias

Wimbledon 2019 - Dia 8


O oitavo dia de Wimbledon reservou as partidas de quartas de final da chave feminina, que definiram suas semifinalistas.

No duelo de americanas, Serena Williams levou a melhor sobre Alison Riske por 2 a 1 (6-4, 4-6 e 6-3) em duas horas de partida, se classificando para a sua décima segunda final no Grand Slam inglês. A adversária da Serena na semifinal será a tcheca Barbora Strycova, que derrotou a britânica Johanna Konta por 2 a 0 (7-6(5) e 6-1), chegando à sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira.

Serena e Strycova já se enfrentaram três vezes. Curiosamente, todos estes confrontos foram em Grand Slam e com triunfos da americana em sets diretos. Em Wimbledon, elas se enfrentaram na primeira rodada de 2012.

A romena Simona Halep também se garantiu entre as quatro melhores do torneio ao derrotar a chinesa Shuai Zhang por 2 a 0 (7-6(4) e 6-1). Esta é a segunda vez que a romena chega a fase semifinal em Wimbledon, igualando o feito de 2014. A adversária da romena na semifinal será a ucraniana Elina Svitolina, que derrotou a tcheca Karolina Muchova também por 2 a 0 (7-5 e 6-4), em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Halep e Svitolina já se enfrentaram sete vezes, com a ucraniana vencendo quatro confrontos. Porém, Halep venceu a última partida disputada entre elas, na semifinal do WTA de Doha deste ano.

Duplas:

Pelas quartas de final, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados ao serem derrotados de virada pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 3 a 1 (7-6(3), 6-7(5), 6-3 e 6-3), em três horas e cinco minutos de partida.

Juvenis:

Os dois brasileiros foram eliminados na segunda rodada. Matheus Pucinelli foi presa fácil para o espanhol Carlos Alcaraz Garfia, que fez 6-1 e 6-2. E Natan Rodrigues foi superado pelo francês Harold Mayot, também em sets diretos (7-5 e 6-4).

Matheus Pucinelli também foi eliminado na chave de duplas. Ao lado do argentino Thiago Augstin Tirante, eles foram derrotados pelo americano Brandon Nakashima e pelo francês Valentin Royer por 2 a 0 (6-3 e 6-2).

Foto: AELTC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar