Últimas Notícias

Universíade 2019 - Dia 1


O Brasil conquistou as primeiras medalhas na Universídade, que está disputada em Nápoles (ITA). A primeira medalha foi no judô, com Gustavo Assis conquistando o bronze na categoria até 90 kg. ele foi derrotado na semifinal, mas na disputa do bronze ele venceu Iure Molcanu da Moldávia

“Não tenho palavras, estou feliz com o resultado, com meu desempenho. Agora é acompanhar o resto da equipe, torcer e vibrar. Acredito muito neles, que por mais que sejam jovens, estão com muita vontade de vencer. Se preparem porque vem muita medalha por ai”, comemora Assis.

A outra medalha veio na natação, com a prata no revezamento 4x100m livre, com o quarteto formado por Luiz Gustavo Borges, Marco Antônio Ferreira Júnior, Gabriel Ogawa e Felipe Ribeiro. eles fizeram o tempo de 3m15s27. Liuz Gustavo repetiu o feito do pai Gustavo Borges, que também foi prata na Universíade de 1995, em Fukuoka (JPN)

“Dei uma olhada no placar e achei que estávamos em sexto lugar. Ficamos muito felizes. Sabiamos que o ouro seria difícil, porque Estados Unidos veio muito forte. O resultado me deixou feliz. É minha primeira seleção adulta, minha primeira prova com esses caras, podendo trazer medalha pro Brasil. Estou feliz em representar o Brasil’, comemorou Luiz Gustavo.

O Brasil estará presente no segundo dia da Unversíade nas provas de natação, judô, vôlei e futebol.

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar