Últimas Notícias

Tour de France tem largada neste sábado na Bélgica


Começa neste sábado (6) em Bruxelas, na Bélgica, a jornada de 176 ciclistas na 106ª edição do Tour de France. Divididos em 22 equipes, os atletas irão percorrer 3.480 km em três semanas por 34 cidades e dois países.

Serão 21 etapas, com um contra-relógio individual e outro por equipes, além de sete estágios considerados planos, cinco de média montanha e sete de alta montanha, com cinco chegadas no alto.
A expectativa é por um disputa emocionante e intensa, segundo por segundo, roda a roda, centímetro por centímetro. No entanto, apenas um vai chegar vestido com a centenária camisa amarela em Paris, no dia 28 de julho, e poderá escrever seu nome na galeria dos campeões.

Os olhos do mundo do ciclismo estarão voltados para as estradas belgas e francesas. A organização estima uma audiência de 12,7 milhões de pessoas em 190 países para onde a competição será transmitida pela televisão. No Brasil, a ESPN fará a cobertura da prova ao vivo. In loco também são esperados grandes públicos para acompanhar de perto as disputas, com uma média de dez torcedores a cada 12 metros.


O diretor da prova, Christian Prudhomme, já disse que essa será uma das edições mais difíceis da história e a ausência de alguns dos principais favoritos por lesão, como o tetracampeão Christopher Froome (Ineos) e o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), prometem deixar a briga pela camisa amarela ainda mais equilibrada.

Foto: ASO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar