Últimas Notícias

Talita/Taiana e Maria Elisa/Carol deixam Brasil com força total na etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



O Brasil chega com força para a disputa do naipe feminino no torneio de Viena (AUT), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Nesta terça-feira (30.07), na fase de qualificação, Taiana/Talita (CE/AL) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram os jogos que disputaram e garantiram vaga na fase principal do torneio. Com melhor ranking, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) já estavam classificadas de forma direta.

No primeiro jogo do dia Taiana e Talita passaram por Lunde/Helland-Hansen (NOR) por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13). Na segunda rodada as brasileiras derrotaram Gruszczynska/Wachowicz (POL) também por dois sets (21/16 e 21/15).

“Hoje jogamos muito bem. A Taiana fez duas grandes partidas, defendeu muito, sacou bem, me ajudou bastante, principalmente neste último jogo. Estamos muito concentradas e fizemos o nosso melhor voleibol. Estamos aqui para fazermos ainda mais”, disse Talita.

Maria Elisa e Carol estrearam contra as espanholas Florian e Maestri com vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). Um pouco mais tarde a dupla voltou à quadra e conquistou mais um bom resultado ao bater Caluori/Gerson (SUI) por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/10).

A partir desta quarta-feira (31.07) começa o torneio principal feminino. Pelo grupo C Ana Patrícia e Rebecca enfrentam Soria/Carro (ESP). Ágatha e Duda estão no grupo D e jogam contra as russas Dabizha e Rudykh. No grupo C, Bárbara e Fernanda estreiam no duelo com Stubbe/van Iersel (HOL). Maria Elisa e Carol medem forças com Bieneck/Schneider (ALE). E, completando a participação brasileira na primeira rodada, Talita e Taiana encaram Schutzenhofer/Plesiutschnig (AUT).

Pelo masculino o dia foi de apenas uma rodada pelo qualificatório. Os únicos brasileiros a entrarem em ação nesta terça-feira foram Guto e Saymon (RJ/MS), que venceram Silvestre/Barthelemy, da França, por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). Agora eles enfrentarão Koekelkoren/van Walle (BEL).

“Eu adoro jogar aqui na Áustria. E este time francês que enfrentamos hoje nunca tinha jogado junto. São dois bloqueadores que se uniram para disputar este torneio, não tínhamos informações sobre eles. Mas conseguimos sair com essa vitória apertada. Amanhã teremos mais um jogo complicado, desta vez contra a dupla da Bélgica. Vamos em busca da vaga na chave principal”, comentou Guto.



Já estão classificados no naipe masculino, pelo ranking, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar