Últimas Notícias

Seleção de futebol de 5 bate mais uma vez a Argentina e conquista mais um título


A Seleção Brasileira de futebol de 5 apostou na experiência de atletas como Damião Silva, participante de todas as edições de Jogos Paralímpicos, e no  de novatos no grupo, como o caso dos debutantes em eventos internacionais Lucas Caetano, de apenas 17 anos, e Jardiel Soares, 22, brasileiro bateu nesta tarde de quinta-feira em Buenos Aires, a equipe B da seleção Argentina e conquistou o título da Copa Tango de Futebol de 5.

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conquistou título da Copa Tango da modalidade, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina. A competição terminou nesta quinta-feira, 27, e teve o Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (CENARD) como palco do evento.

O primeiro jogo foi contra a equipe da Inglaterra, que vem evoluindo constantemente. A partida ficou empatada em 0 a 0 no tempo normal. O segundo duelo foi contra a seleção principal da Argentina, que contava com a presença de atletas titulares. Após os hermanos marcarem o primeiro gol, Gledson, inspirado, assinalou dois para a virada brasileira.

Sem a presença dos grandes nomes da modalidade como Ricardinho, Cássio e Nonato, esse último artilheiro e eleito o melhor da Copa América de 2019, o Brasil sagrou-se campeão em cima da equipe B dos donos da casa. A competição tinha como formato de pontos corridos e os brasileiros levaram a melhor, apesar do placar do último jogo ter ficado zerado, pois o empate favorecia a atual campeã das Américas.

Segundo o técnico Fábio Vasconcelos, o torneio foi muito positivo e serviu para dar mais experiência ao grupo que ingressou na Seleção principal há pouco tempo. "Sempre buscamos fazer uma boa competição para brigarmos pelo título", disse.

Parte dos integrantes permaneceu no Japão para a realização do Intercâmbio que está sendo realizado em Tono, no Japão, até o dia 18 de julho.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar