Últimas Notícias

Reverenciado após brilhante desempenho em Stanford, Darlan Romani comemora mais uma etapa vencida na carreira


Menos de 24 horas depois de ter batido três vezes o recorde sul-americano do arremesso do peso, vencido pela primeira vez uma etapa de Liga Mundial de Atletismo e de ter entrado de vez no grupo dos maiores atletas da especialidade, o brasileiro Darlan Romani ainda não tem noção da façanha que alcançou no Cobb Track and Angell Field Stadium, da Universidade de Stanford, em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos.

Darlan entrou para o seleto grupo de atletas do mundo que lançam acima de 22 metros no arremesso do peso. "Foi mais uma etapa avançada. Obrigado ao técnico Justo Navarro e a todos que torcem por mim. Foi um dia histórico e eu não tenho palavras", escreveu em seu Instagram.

Darlan (Pinheiros) venceu a sétima etapa da Liga Diamante 2019, a Prefontaine Classic, com a marca de 22,61 m, neste domingo (30/6). Ele fez quatro lançamentos acima dos 22 metros e melhorou o seu próprio recorde continental em 61 centímetros (era 22,00 m desde 15/9/2018).

"Mais um degrau alcançado e agora seguimos mais firme ainda. Vamos em frente para mais batalhas", disse Darlan, que viajou na segunda-feira (1/7) de volta para León, na Espanha, onde participa de um Camping Internacional de Treinamentos e Competições de Arremesso e Lançamento até o dia 3 de agosto. No domingo (7/7), tem mais uma competição na Polônia.

Da Espanha, o brasileiro segue direto para Lima, no Peru, onde participa dos Jogos Pan-Americanos, de 26 de julho a 11 de agosto - o atletismo em pista será na segunda semana do calendário de competições. Depois tem o Mundial de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro, e o Mundial Militar de Wuhan, na China, em outubro.

A atuação espetacular de Darlan, que venceu o campeão olímpico norte-americano Ryan Crouser, segundo colocado, com 22,17 m, e o campeão mundial neozelandês Tom Walsh, terceiro, com 21,76 m, mereceu repercussão internacional.

Afinal, a marca de 22,61 m é a décima melhor da história no Ranking de todos os tempos e a segunda melhor de 2019 (a primeira é justamente de 22,74 m de Ryan Crouser).

Foto: Victar Sailer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar