Últimas Notícias

Qualificação olímpica da América do Norte e Caribe do Rugby Sevens - Dia 2: Canadá fica com a vaga


O Canadá conquistou no domingo (7), em George Town (CAY), a única vaga em jogo para Tóquio 2020 na Qualificação da América do Norte e Caribe do Rugby Sevens.

Masculino
No domingo foram disputadas as fases eliminatórias do torneio masculino. Após passar por Guiana (47-5) e Bermuda (55-0) nas quartas de final e semifinal respectivamente, o Canadá derrotou a Jamaica na decisão por 40-5 para faturar a vaga continental em Tóquio 2020.

A Jamaica disputará o Pré-Olímpico Mundial ao lado do México, que derrotou Bermuda por 50-0 na decisão do terceiro posto.

Feminino
México e Jamaica terminaram o round robin nas duas primeiras posições e fizeram a decisão do torneio feminino. Na última rodada, as jamaicanas derrotaram as mexicanas por 22-7, mas na grande final, veio o troco do México com um placar de 19-15.

Por Canadá e Estados Unidos terem se classificado pela World Series feminina, o torneio não deu vagas diretas. As duas seleções vão disputar o Pré-Olímpico mundial.

A terceira colocação ficou com Santa Lucia ao derrotar Trinidad e Tobago por 22-0.

Foto: Rugby Canada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar