Últimas Notícias

Oberhof é confirmada como sede do Mundial de Luge de 2023


Oberhof (GER) foi confirmado como o local para os Campeonato Mundial de Luge de 2023, enquanto o órgão governamental aprovou um pedido para mover o evento de 2021 de Calgary para Whistler em seu Congresso em Liubliana.

A cidade alemã foi a única candidata para a edição de 2023 e foi premiada com o Campeonato pela filiação.

Será a quarta vez que o Oberhof, irá sediar o evento.
Oberhof lançou sua oferta em fevereiro, perdendo na corrida pelo Campeonato Mundial da FIL 2021, que foi concedido a Calgary, no Canadá.

Será a primeira vez que a segunda pista mais antiga do mundo, construída em 1905, recebe o Campeonato Mundial da FIL desde 2008.

Uma aplicação da Luge Canada para realocar o Campeonato Mundial de 2021 para Whistler também foi aprovada.
A operadora de pistas WinSport disse que não conseguiu garantir que Calgary estaria pronta para sediar a 50ª edição do Campeonato Mundial devido a atrasos nas medidas planejadas de conversão e renovação.

As inscrições de outras federações nacionais para sediar o evento foram abertas para submissão até 1º de junho, mas nenhuma foi recebida, deixando Whistler como o único candidato.

Whistler sediou o evento, que foi realizado pela primeira vez na capital da Noruega, Oslo, em 1955, pela única vez em 2013.

Foto:FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar