Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2019 - Dia 12


O dia 12 do Mundial de Esportes Aquáticos foi marcado  pela polêmica  de Sun Yang (CHN) na prova dos 200m Livres e por mais finais alcançadas por brasileiros.

NATAÇÃO
Brasileiros
Na final dos 100m Costas masculino, Guilherme Guido terminou em 7º lugar, com 53.26s. O ouro foi para Jiayu Xu (CHN).

O Brasil conseguiu colocar três nadadores em finais nesta terça-feira (23). Nos 50m peito, Felipe Lima (26.62s) avançou com o segundo tempo, enquanto João Gomes Junior (26.84s) avançou com o quinto tempo.

Já nos 200m Borboleta, Léo de Deus foi o 4º melhor após as duas baterias, com 1:55.71 para se classificar para a final. Luiz Altamir ficou com a 13ª marca e não avançou.

Guilherme Costa não conseguiu se classificar para a final dos 800m, após ficar com a 21ª marca na eliminatória (7:58.67).

Desqualificação e polêmica nos 200m Livres
A prova do dia foi os 200m Livres, com a polêmica desqualificação do vencedor da prova, Danas Rapsys (LTU), por largada falsa. Assim, Sun Yang (CHN) foi declarado campeão e no pódio, um desentendimento com Duncan Scott (GBR), que também se recusou a ficar no pódio ao lado de Sun, em que no final, o chinês diz para o britânico: "Eu ganhei, você perdeu."
A noticia do dia foi a ausência de Katie Ledecky (CAN) na prova dos 200m Livres e da Final dos 1500m. Foi alegado que a norte-americana estaria doente, mas não foi explicada qual razão. Sem Ledecky, Simone Quadarella (ITA) foi a vencedora dos 1500m.

Nas demais provas, Kylie Masse (CAN) faturou os 100m Costas feminino, enquanto Lilly King (USA) levou os 100m Peito.

HIGH DIVING
A brasileira Jacqueline Valente acabou na 9ª posição, com 223.60 pontos. O ouro foi para Rhiannan Iffland (AUS).

QUADRO DE MEDALHAS
A China mantém a ponta no quadro com 16 ouros (29 medalhas) contra 9 ouros da Rússia segunda colocada (16 medalhas).

Com 4 ouros (8 medalhas), a Austrália está em terceiro. O Brasil é o sétimo, com 2 ouros e 1 bronze.

Foto: Patrick B. Kraemer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar