Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2019 - Dia 10


O Brasil garantiu vaga em Tóquio 2020 no Revezamento 4x100m Masculino, mas a medalha não veio no primeiro dia da Natação no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju (KOR).

BRASILEIROS
Na final dos 4x100m, após ficar em 6º lugar na semifinal, a equipe composta por Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Bruno Fratus e Breno Correia repetiu a mesma posição na final, com o tempo de 3:11.99, mais de 2s acima do vencedor, os Estados Unidos (3:09.96).

A Rússia levou a prata e a Austrália ficou com o bronze.

Ao ficar entre os doze melhores tempos, o Brasil conseguiu a vaga para o Revezamento em Tóquio 2020.

Entre os outros brasileiros, apenas Nicholas do Santos teve um bom dia, ao classificar com o segundo melhor tempo para a final dos 50m Borboleta masculino. 

Os demais ficaram pelo caminho. João de Deus (100m Peito) ficou com o 11º tempo na semifinal, Luiz Altamir (400m Livres) foi o 15º na fase preliminar, Vinicius Lanza (50m Borboleta) foi 28º na fase preliminar e Felipe Lima (100m Peito) 18º na fase preliminar.

RESULTADOS
Com todos os problemas relativos a doping, Sun Yang (CHN) ganhou os 400m Livres masculino com 3:42.44. No pódio o detalhe é que o medalhista de prata, Mack Horton (AUS), se recusou a subir no pódio ao lado do chinês e sequer olhou para ele.

A surpresa do dia foi a derrota de Katie Ledecky (USA), que ficou com a prata nos 400m Livres feminino, para Ariarne Titimus (AUS), com o tempo de 3:58.76.

Nas provas de Revezamento, os Estados Unidos levaram o título no masculino, enquanto a Austrália ganhou no feminino (3:30.21).

Foto: FINA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar