Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2019 - Dia 9


China e Rússia mantiveram a hegemonia nos Saltos Ornamentais e Nad, chegou ao fim o nono dia de disputas do Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju (KOR).

NADO ARTÍSTICO
Nas provas que encerraram a disputa da modalidade na Coreia, a dupla Mayya Gurbanberdieva/Aleksandr Maltsev (RUS) venceu a prova Livre do Dueto Misto com um total de 92.6667 pontos.

O dueto brasileiro Giovana Stephens/Renan Souza terminou em 7º, com 81.2333 pontos.

Já na Final do Combo, a Rússia também levou ouro, com 98.0000 pontos. Foi o 9º ouro russo em 9 provas disputadas por eles.

O combo do Brasil terminou em oitavo, com 83.6333 pontos.

SALTOS ORNAMENTAIS
A China chegou a 12 ouros em 12 provas disputadas ao ganhar a Plataforma de 10m com Yang Jian , ao somar 598,65 pontos.

Na única prova sem participação chinêsa nesse Mundial, a Austrália foi a vencedora no Trampolim  Sincronizado de 3 misto, ao somar 304.86 pontos. O Brasil, com Luis Moura e Tammy Takagi, terminou em 16º lugar, com 249.30 pontos.

QUADRO DE MEDALHAS
Com o fim dos Saltos, a China segue na liderança com 13 ouros, 9 pratas e 1 bronze. A Rússia ocupa o segundo posto, com 9 ouros, 4 pratas e 1 prata e a Alemanha com 2 ouros, 1 pratas e 3 bronze está em terceiro.

O Brasil se mantém em 4º lugar, com os 2 ouros de Ana Marcela Cunha na Maratona Aquática.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar