Últimas Notícias

Mundial de Esgrima 2019 - Dia 1: Moellhausen passa para a fase final


Os primeiros embates do Mundial de Esgrima aconteceram nesta segunda-feira (15) em Budapeste. A brasileira Nathalie Moellhausen, 22ª melhor do mundo na Espada, venceu seus seis embates na fase de poules e se classificou diretamente para a fase final, que será disputada na quinta-feira (18). Ainda que a competição não ofereça vagas diretas às Olimpíadas de 2020, distribui importantes pontos na corrida para Tóquio.

As outras brasileiras deram adeus a competição. Victoria Vizeu (175ª) venceu apenas um jogo dentre os seis e já foi eliminada na primeira fase. Já Amanda Netto Simeão (137ª) fez uma ótima fase classificatória, vencendo três de seus cinco combates, inclusive contra duas adversárias do top50: Isabel di Tella (ARG) e Renata Knapik-Miazga (POL). Após vencer a tailandesa Korawan Thanee (140ª) por 15/7, ela caiu para a italiana Alberta Santuccio (29ª) e deus adeus à competição, com o 84º lugar geral. Vizeu terminou em 170º.

O caminho para as medalhas de Moellhausen é duro: Na chave de 64 ela enfrenta Knapik-Miazga e pode pegar logo na próxima fase a chinesa Zhu Mingye, número 10 do mundo e que não participou da fase eliminatória.

O sabre masculino, sem representantes brasileiros, também conheceu sua chave decisiva a ser disputada na próxima quinta-feira. Sem os 16 melhores do ranking que entram diretamente na fase final, não houve nenhuma surpresa no primeiro dia. A grande ausência foi a do atual campeão mundial, Kim Junghwan, que se aposentou de equipe sul-coreana – mas continua jogando alguns eventos do circuito.

Foto: Divulgação FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar