Últimas Notícias

Medalhista olímpica do nado peito se aposenta da natação

Katie Meili

Katie Meili, medalhista olímpica de bronze de nado peito de 2016, aposentou-se da natação, um ano antes dos Jogos de Tóquio.

"É com um coração cheio de alegria e gratidão que anuncio minha aposentadoria da natação competitiva", postou a agora ex-atleta na rede social.  “Minha carreira na natação foi um sonho que se tornou realidade e sou muito grata pelas lições que me ensinou, pelas oportunidades que me proporcionou e, o mais importante, pelas pessoas incríveis que isso trouxe à minha vida."

"Este capítulo está se encerrando, mas estou muito ansiosa para os desafios e aventuras que o próximo trará".

Meili, 28 anos, já havia retirado o nome da equipe para os campeonatos mundiais deste mês, enquanto se concentra na faculdade de direito em Georgetown neste ano e no próximo. Ela está passando o verão como associada na firma de advocacia Jones Day em Washington, D.C.

Em abril, Meili disse que se ela disputaria uma segunda Olimpíada em 2020 seria “a pergunta de um milhão de dólares”, segundo o Washington Post.

No Rio, Meili ficou com o bronze atrás de Lilly King e da russa Yuliya Efimova e acrescentou um ouro como nadador preliminar no revezamento medley. Ela ganhou uma medalha de todas as cores em sua única aparição no campeonato mundial em 2017, incluindo a prata no peito de 100m, novamente atrás de King. Ela se aposenta como a sexta mulher mais rápida da história no evento.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar