Últimas Notícias

Lais Nunes alcança segundo lugar no ranking mundial e será cabeça de chave no Mundial de Luta


A United World Wrestling (UWW) divulgou na quinta-feira (18) a atualização do ranking mundial que reúne os 20 melhores atletas do mundo em cada categoria de peso. Lais Nunes aparece como segunda colocada do ranking mundial, melhor posição da atleta na carreira. A posição garante Lais como uma das cabeças de chave do Campeonato Mundial em setembro no Cazaquistão, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e coloca a brasileira como umas das favoritas ao título nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

“Esse segundo lugar é uma conquista muito grande pois é minha melhor colocação no ranking mundial até hoje. Agradeço primeiramente a Deus, depois ao meu treinador Nisdany Perez, colegas de treino, CBW, Marinha do Brasil e a São José Wrestling. Essa conquista me deixa mais animada para a disputa dos meus primeiros Jogos Pan-americanos. Na última edição em Toronto não me classifiquei, mas nesta quero trazer a medalha de ouro para o Brasil”, agradeceu Lais, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016..

A goiana radicada em São José dos Campos não é a única brasileira entre as melhores do mundo. Kamila Barbosa, companheira de treinos de Lais, e que também vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima, aparece na décima nona colocação da categoria até 50kg. A lutadora também natural de Goiás vai disputar sua segunda edição dos Jogos Pan-americanos e espera melhorar o sétimo lugar obtido em Toronto 2015.

“Estar entre as melhores do mundo significa que estamos no caminho certo e colocando um tijolo de cada vez na caminhada. Agora o trabalho está todo voltado para os Jogos Pan-americanos e o objetivo é chegar da melhor maneira física e mentalmente para terminar em uma colocação melhor do que nos Jogos de Toronto, no Canadá.. O restante é consequência”, frisou Kamila.

Foto; CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar