Últimas Notícias

Judoca Nathália Brigida passará por cirurgia na coluna e está fora do Pan e do Mundial


A seleção brasileira de judô sofreu uma baixa importante para os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e para o mundial de judô em Tóquio (JPN) em agosto. A judoca Nathália Brigida  da categoria até 48kg foi cortada na quinta-feira (18). Ela terá de passar por uma cirurgia na coluna por conta de uma hérnia de disco e não poderá disputar o torneio, que começa no dia 26 de julho. O tempo de recuperação será de dois meses.

Brigida foi bronze na edição de Toronto, em 2015. A lesão chega como um balde de água fria na carreira da atleta, que vive bom momento. Nathália iniciou o ano pré-olímpico com o pé direito, conquistando quatro medalhas no circuito mundial: três bronzes e uma prata.

Com os resultados, subiu 70 posições no ranking. É a número 21 do mundo na categoria e, hoje, já estaria classificada para os Jogo Olímpicos de Tóquio 2020. Essa é a terceira cirurgia para o currículo da paulista, ela esteve afastada por mais de dois anos dos tatames recuperando-se de operações no ombro direito.

Em seu lugar, a entidade ainda não escolheu uma substituta. Gabriela Chibana seria a provável escolha por ser a segunda brasileira mais bem ranqueada do mundo no peso. Já para o mundial,  a vaga foi repassada a Aléxia Castilhos, de 24 anos, da categoria até 63kg.

Para a convocação do Mundial, a CBJ se baseou na pontuação dos atletas de acordo com o ranking do site judobase.ijf.org após o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, em maio. Apenas as nove melhores colocadas são chamadas — sete de cada categoria, mais duas vagas extras. 

Não sendo obrigatória a presença de uma atleta para cada peso. Neste ano, por exemplo, a CBJ não terá representantes nas categorias 48kg e 73kg. Como na época a gaúcha estava em 10°, havia ficado de fora da lista final. Mas agora, com Nathália lesionada, Aléxia herda a vaga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar