Últimas Notícias

Hóquei na Grama Feminino no Pan de Lima - Dia 1: Favoritas vencem em suas estreias


As competições do Hóquei na Grama começaram em alto nível. O torneio vale uma vaga olímpica para a campeã. As grandes favoritas seguem sendo "las leonas", já que a Argentina é a terceira colocada do ranking mundial. Sua invencibilidade histórica em nível continental foi encerrada em 2011, quando os EUA levaram o título pan-americano - feito repetido em 2015.

Curiosamente, as grandes favoritas tiveram estreias mais discretas. No Grupo A, a Argentina bateu o Uruguai por magros 2 a 0, resultado muito comemorado pelas derrotadas e encontrado com reservas pela imprensa argentina. Carla Rebecchi e Silvina D'Elía marcaram para as bicampeães mundiais (2002, 2010),

A capitã das leonas Rosario Luchetti destacou o bom ambiente dos Jogos Pan-Americanos e o respeito dos peruanos tanto na torcida quanto na Vila Pan-Americana. "Ficamos surpresas pelo afeto das garotas peruanas que nos apoiaram. É legal ser admirada mesmo em outro país. Vamos dar nosso melhor para que vocês curtam a performance das leonas", comentou a jogadora.

O próximo compromisso da Argentina é diante do Canadá que lidera provisoriamente o grupo, após goleada de 10 a 0 sobre Cuba. Cuba e Uruguai também se enfrentam na quarta-feira em jogo decisivo.



Anfitriões ficam no zero na largada do grupo B
As atuais bicampeães pan-americanas tiveram uma estreia dura contra as mexicanas, em jogo que terminou com o resultado de 5-0 a favor dos EUA. A rede só balançou no segundo período, que marcava ainda  perigosos 1-0. Os outros quatro gols foram marcados no terceiro tempo, sacramentando a vitória norte-americana; o placar não foi alterado no último tempo.

O clima foi inverso no outro jogo do grupo B, em que nem a torcida presente evitou a goleada do Chile para cima das anfitriãs: 13-0 contra o Peru e liderança do grupo por saldo. Pela segunda rodada, também na quarta-feira, EUA e Chile se enfrentam enquanto o Peru tenta marcar seu primeiro gol diante do México.

Nesta terça-feira a disputa do hóquei masculino tem início, também com favoritismo dos argentinos. 

Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar