Últimas Notícias

Grã-Bretanha deve enviar maior delegação em uma Olimpíada 'longe de casa' em 2020

The British Olympic Authority is aiming to send 380 athletes to Tokyo, with 250 more participating in the Paralympics.

A Grã-Bretanha está a caminho de enviar sua maior equipe para uma Olimpíada no exterior, com o objetivo de permanecer entre as primeiras colocadas no quadro de medalhas de Tóquio 2020.

Quatro anos atrás, a Equipe GB registrou seu melhor resultado desde 1908, quando 366 atletas levaram para casa um total de 67 medalhas da Rio 2016. A British Olympic Authority [BOA] prevê que 378 atletas viajarão para o Japão, embora haja cautela sobre a projeção de uma medalha para rivalizar com o Rio.

“A performance no Rio não foi nada menos que fenomenal, mas estamos otimistas sobre a força de nossa preparação [para Tóquio]”, disse o chefe de missão do BOA, Mark England, encarregado de dirigir o Team GB nos Jogos do próximo ano. "Oitenta lugares de cota [conquistados por meio da qualificação] já foram garantidos e estamos mirando para um total de 380 atletas, o que seria nosso maior time em muitos anos".

A equipe paralímpica do GB está prevista para totalizar 250 atletas, uma redução em 2016 de 265.

A equipe britânica também deve ter mais mulheres do que homens pela primeira vez em sua delegação. A Inglaterra disse que o BOA estava "à beira" de alcançar esse marco, graças a um "programa de equalização" que permitirá aos atletas competirem em tantas disciplinas dentro de um determinado esporte quanto os homens. A BOA está atualmente projetando 191 mulheres e 187 homens.

Com um ano até Tóquio, a qualificação para os Jogos continua. O time de hóquei feminino, por exemplo, ainda não confirmou seu lugar, apesar de ter conquistado ouro no Rio. De acordo com o diretor de desempenho da UK Sport, Chelsea Warr, os atletas britânicos estão tendo um desempenho semelhante ao apresentado há quatro anos, mas igualar as conquistas anteriores seria difícil.

"Não estamos atrasados, não estamos na frente. Eu provavelmente diria que estávamos nos segurando", ela disse. “Queremos ver a Grã-Bretanha no topo do quadro de medalhas olímpico e paralímpico e queremos ver mais medalhas e mais medalhistas para inspirar a nação".

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar