Dalilah Muhammad bate recorde mundial dos 400m com barreiras em competição nos Estados Unidos


A americana Dalilah Muhammad bateu neste domingo (28) o recorde mundial da prova dos 400m com barreiras no Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos, disputado em Des Moines, no estado americano de Iowa.

A campeã olímpica da prova nos Jogos Rio 2016 cruzou a linha de chegada com o tempo de 52.20, batendo um recorde que durava quase dezesseis anos e estava em posso russa Yuliya Pechonkina, que correu para 52.34 em 8 de agosto de 2003.

Muhammad, de 29 anos, disse que estava em estado de choque, mas reconheceu que pensou sobre o recorde mundial durante toda a temporada.

"Engraçado que eu tive uma pequena lesão há duas semanas. É apenas uma daquelas coisas que você está apenas esperando pelo melhor. Eu apenas confiei no que estávamos trabalhando neste momento", disse a americana.

Foto: Kirby Lee / USA TODAY Sports
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top