Últimas Notícias

CBJ cancela realização de Grand Slam de Judô em Brasília


Três meses depois de acertar a realização de um Grand Slam de judô em Brasília neste ano e em 2020, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta quarta-feira (17), através de uma nota oficial, o cancelamento dos eventos por falta de recursos. 

A capital federal receberia a etapa que vale mil pontos na corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pela primeira vez entre os dias 6 e 8 de agosto. De acordo com a entidade, a decisão pelo cancelamento foi aprovada na última terça-feira, em uma reunião do Conselho de Administração da CBJ, após serem "esgotados todos os esforços relativos à captação dos recursos necessários e em tempo hábil para a realização do evento". Diante disso, foi acordado o cancelamento das duas edições do Grand Slam, visto que tornava-se inviável a sua execução.


"A Confederação Brasileira de Judô notificou a Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) na terça-feira, 16, sobre a decisão de cancelar o Grand Slam de Brasília, previsto para outubro de 2019 e 2020. A decisão foi deliberada e aprovada pelo Conselho de Administração da CBJ em reunião realizada também na terça-feira, 16", disse a nota.

Esta seria a quinta vez que o evento seria realizado no Brasil - o Rio de Janeiro havia recebido as edições anteriores, sendo a última em 2012. Na hierarquia das etapas do Circuito Mundial, os Grand Slam só perdem para o Mundial, que dá até 2.000 pontos no ranking internacional, e o World Masters, que dá até 1.800. Como país-sede, o Brasil poderia inscrever até quatro atletas por categoria, ou seja, mais oportunidades para os brasileiros somarem pontos na busca pela classificação olímpica.

Atualmente, o Circuito Mundial conta com etapas de Grand Slam em Paris (França), Dusseldorf (Alemanha), Ecaterimburgo (Rússia), Baku (Azerbaijão), Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos) e Osaka (Japão). Brasília seria o único evento deste porte nas Américas.


Confira íntegra da nota divulgada pela CBJ:

"A Confederação Brasileira de Judô notificou a Federação Internacional de Judô na terça-feira, 16, sobre a decisão de cancelar o Grand Slam de Brasília, previsto para outubro de 2019 e 2020. A decisão foi deliberada e aprovada pelo Conselho de Administração da CBJ em reunião realizada também na terça-feira, 16. 

A avaliação é de que foram esgotados todos os esforços relativos à captação dos recursos necessários e em tempo hábil para a realização do evento. A CBJ entende que, com esse panorama financeiro, torna-se inviável o cumprimento do cronograma de execução do projeto do Grand Slam."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar