Últimas Notícias

Canadá nomeia tricampeã olímpica como chefe da missão para Tóquio 2020


O Canadá nomeou a ex-remadora tricampeã olímpica Marnie McBean como Chefe de Missão para Tóquio 2020.

O Comitê Olímpico Canadense (COC) fez o anúncio no Parliament Hill, em Ottawa, como parte das comemorações oficiais do Dia do Canadá.

McBean fez duas aparições nos Jogos Olímpicos e ganhou quatro medalhas.

Ela é apenas uma das duas canadenses que ganharam três medalhas de ouro olímpicas, junto com Kathleen Heddle, sua parceira de competição em Barcelona 1992 e em Atlanta 1996.

Eles também eram membros da equipe de oito atletas ouro em Barcelona 1992 e conquistaram o bronze na disputa com quatro pessoas em Atlanta 1996.

"Olhando para trás, é incrível para mim que eu pude ter tantos momentos olímpicos incríveis", disse McBean, que nasceu em Vancouver.

"Nos meus primeiros jogos, não sei qual era o maior trunfo, os volumes de nosso treinamento e preparação ou o fato de sermos jovens e ingênuos."

"Quando Kathleen e eu nos aproximamos de nossos segundos jogos, a expectativa de que iríamos ganhar ameaçou tirar toda a alegria, mas encontramos uma maneira de manter a liderança. É verdade que vencer nunca fica mais fácil".

McBean ganhou um total de 12 medalhas mundiais e olímpicas durante sua carreira antes de sua aposentadoria em 2000 devido a uma lesão nas costas.

A presidente do COC, Tricia Smith, quatro vezes atleta olímpica e medalhista de prata olímpica na modalidade, ficou encantada com a nomeação de McBean para Tóquio 2020.
"Eu tive o prazer de conhecer Marnie ao longo dos anos e sempre me surpreendi com suas realizações", disse Smith.

"Ela é uma pessoa incrível."

"Desde o seu próprio sucesso esportivo, ela tem sido uma inspiração e mentora para muitos atletas do Canadá, ajudando-os a ter sucesso até mesmo além do campo de jogo."

"Ela é uma lenda no nosso esporte e sei que ela será tão excepcional como a Chefe de Missão."

McBean, agora com 51 anos, trabalhou com o COC em um passado recente como especialista em preparação e orientação de atletas olímpicos.

O Canadá desfrutou de seu melhor desempenho desde Barcelona 1992 na Rio 2016, quando ganhou um total de 22 medalhas, incluindo quatro de ouro, com Curt Harnett sendo o chefe da missão, ele foi três vezes medalhista olímpico no ciclismo.

McBean afirmou que um dos seus principais objetivos em Tóquio 2020 será criar um ambiente seguro e acolhedor para o Team Canada falar abertamente sobre suas paixões fora do esporte.

Foto: COC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar