Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória em torneio sub-20 de vôlei feminino em Minas Gerais


A seleção brasileira feminina Sub-20 venceu a Turquia por 3 sets a 0 (25/15, 25/18, 25/16) na estreia do Desafio Internacional de Voleibol, na noite deste sábado (06.07), em Santa Rita do Sapucaí (MG). O grupo comandado pelo técnico Hairton Cabral, que segue em reta final de preparação para o Campeonato Mundial Sub-20, contou com apoio da torcida mineira no ginásio do Inatel.

A equipe comandou a partida praticamente em todos os momentos, contando com bons ataques de Kisy e um sistema defensivo forte, com diversos pontos de bloqueio. O técnico Hairton Cabral analisou a vitória e a Argentina, próxima adversária do Brasil.

“Apesar de ser uma estreia, não sentimos tanto nervosismo como esperávamos, elas se comportaram bem. Inclusive no segundo set, tivemos 13 erros, mas soubemos retomar e pressionar a equipe deles. Viemos com uma determinação no saque, sacar na posição 1 para montar o bloqueio na entrada. E é o que faremos contra a República Dominicana, adversária no Campeonato Mundial Sub-20, um jogo forte pela entrada de rede. Gostei bastante para o primeiro jogo”, analisou Hairton, que completou.

“Amanhã vamos enfrentar uma equipe que tem mais volume, um time mais ‘manhoso’. Uma levantadora muito habilidosa, consegue distribuir bem. Elas jogaram os dois primeiros sets contra a China de igual para igual, pecaram um pouco na finalização. Mas quando tiveram a oportunidade, viraram e venceram as atuais campeãs mundiais sub-20. Será um belo jogo”, disse o treinador da seleção brasileira sub-20.

Julia Bergmann, que deu números finais ao confronto, também analisou a vitória brasileira, destacando a capacidade do grupo em superar momentos difíceis no segundo set.

“É nosso primeiro jogo com a equipe realmente definida, ainda falta um pouquinho de entrosamento, isso é natural, mas os amistosos serão bons para testarmos novas jogadas, combinações. Erramos um pouco mais no começo dos sets, mas conseguimos ajustar o saque e reduzir o número de erros para nos recuperarmos”, destacou a ponteira.

A seleção brasileira feminina sub-20 entra em quadra novamente neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a equipe da Argentina, pela segunda rodada do Desafio. A seleção da Argentina que estrou com vitória de virada sobre a China na estreia, também neste sábado, por 3 sets a 2 (26/24, 25/23, 15/25, 20/25, 12/15).

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar