Últimas Notícias

Brasil começa com bom aproveitamento no torneio feminino da etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O primeiro dia de competição na chave principal do torneio feminino da etapa de Viena (AUT) foi quase perfeito para o Brasil. As cinco duplas do país que iniciaram a disputa pelo título do evento cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia entraram em quadra nesta quarta-feira (31.07), e venceram nove dos dez confrontos.

Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), dupla brasileira mais bem colocada no ranking mundial, estreou com vitória sobre Soria/Carro (ESP) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). Depois elas conseguiram avançar direto para as oitavas de final ao terminarem em primeiro no grupo C com novo triunfo, desta vez sobre Larsen/Stockman (EUA) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19).

“Na estreia fizemos um jogo ‘estranho’, mas usamos nossa experiência adquirida neste tempo que estamos rodando o Circuito Mundial. A partida seguinte, contra a Stockman e a Larson era um jogo complicado, estávamos com elas engasgadas depois que nos eliminaram na etapa de Tóquio. Mas desta vez tudo deu certo para nosso lado. Estou muito feliz com o resultado”, comentou Ana Patrícia.

No grupo E Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) conseguiram ficar em primeiro com dois resultados positivos. No primeiro confronto, elas passaram por Stubbe/van Iersel (HOL) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). Um pouco mais tarde, elas precisaram do tiebreak para vencerem as polonesas Wojtasik/Kociolek (21/15, 20/22 e 15/9).

A dupla Taiana e Talita (CE/AL), pelo grupo H, venceu Schutzenhofer/Plesiutschnig, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). Na rodada seguinte, elas voltaram a vencer; desta vez as adversárias eram a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a parceira Brooke Sweat (EUA), por 2 sets a 1 (25/23, 18/21 e 15/13).

Outra dupla brasileira invicta é a formada por Maria Elisa e Carol Solberg (RJ). Elas ficaram com a primeira colocação no grupo F com vitórias sobre Bieneck/Schneider (ALE) por 2 sets a 0 (27/25 e 21/16), e sobre Bansley/Brandie (CAN) por 2 sets a 0 (26/24 e 24/22). Após a classificação direta às oitavas, Maria Elisa comentou sobre as partidas do dia, e a importância do dia livre garantido, já que apenas a repescagem será realizada nesta quinta-feira (01.08), no torneio feminino.

“Foi um dia difícil, enfrentamos dois bons times. E agora precisamos nos recuperar, descansar e estudar as possíveis adversárias na próxima fase. Estou feliz como o que conquistamos hoje, e com o que a Carol jogou”, disse Maria Elisa.

Agatha e Duda (PR/SE) largaram com resultado positivo no grupo D, e bateram Dabizha/Rudykh (RUS) por 2 sets a 0 (21/18 e 23/21). Mas acabaram superadas na partida seguinte por Claes/Sponcil (EUA) por 2 sets a 1(14/21, 21/12 e 9/15). Com este resultado elas precisarão passar pela repescagem contra as espanholas Liliana e Elsa.

Masculino terá quatro duplas no torneio principal
No torneio masculino a quarta-feira foi dia da segunda rodada da fase de qualificação. As duplas de pior ranking se enfrentam para buscarem as últimas vagas na chave principal. Depois de vencerem uma dupla francesa no primeiro round, Guto e Saymon (RJ/MS) enfrentaram os belgas Koekelkoren e van Walle. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) e garantiram a classificação.

Nesta quinta-feira eles começam a disputa no torneio principal, que terá quatro duplas do Brasil. Saymon e Guto, no grupo F, estreia contra Fijalek/Bryl (POL). No grupo C, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) mede forças com Beeler/Krottiger (SUI). Alison e Álvaro Filho (ES/PB) jogam com Priddy/Brunner (EUA) pelo grupo E. Completando a participação brasileira, André e George (ES/PB) encaram Saxton/O’Gorman (CAN) pelo grupo G.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar