Últimas Notícias

Brasil avança com cinco duplas às oitavas de final da etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil avançou na madrugada desta sexta-feira (26.07) com cinco duplas às oitavas de final do torneio feminino na etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) terminaram em primeiro da chave, invictas. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol/Maria Elisa (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) tiveram algum revés, mas seguiram à fase eliminatória.

Nas oitavas de final, as duplas brasileiras não se enfrentam, aumentando as chances do país ter um duelo nas fases de disputa de medalha. As adversárias na próxima fase serão alemãs, canadenses e norte-americanas (veja abaixo). O torneio em Tóquio é um evento-teste para os Jogos de 2020 e conta pontos na corrida olímpica brasileira.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que tinham começado a competição com duas vitórias, chegaram ao terceiro triunfo na madrugada desta sexta-feira pelo grupo E, ao superar as tailandesas Hongpak/Radarong por 2 sets a 0 (21/18, 21/14). Elas avançam em primeiro e encaram nas oitavas as alemãs Borger/Sude, às 21h (de Brasília) desta sexta. Os times se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Carol Solberg e Maria Elisa também venceram, fechando o grupo E na segunda colocação. Elas superaram as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), mas haviam sido superadas por Fernanda/Bárbara na estreia. Nas oitavas, vão enfrentar as norte-americanas Walsh e Sweat no primeiro confronto entre as duplas na história. A partida ocorre às 21h50.

Ana Patrícia e Rebecca, líderes da corrida olímpica brasileira, acabaram superadas no duelo valendo a liderança do grupo C. Elas perderam para as norte-americanas Larsen/Stockman por 2 sets a 1 (23/25, 21/19, 15/7), ficando em segundo na chave. Nas oitavas, as adversárias serão as canadenses Sarah Pavan e Melissa, contra quem já jogaram três vezes, com uma vitória e duas derrotas. A partida ocorre às 21h (de Brasília).

Talita e Taiana fecharam participação no grupo D ao vencerem as japonesas Kusano/Nishibori por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), terminando na segunda colocação, já que haviam sofrido um revés no primeiro dia. Elas vão enfrentar nas oitavas de final as canadenses Bansley e Wilkerson, às 21h50 (de Brasília). Os times se enfrentaram duas vezes, anteriormente, com duas vitórias das canadenses.

Também pelo grupo D, Ágatha e Duda acabaram superadas pelas holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 1 (14/21, 21/17, 16/14), no último jogo da chave. A dupla brasileira avançou em terceiro lugar e agora vai enfrentar na próxima fase as norte-americanas Larsen/Stockman às 21h50 (de Brasília). As duplas já duelaram oito vezes no tour internacional, com seis vitórias das brasileiras.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar