Últimas Notícias

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno já se garantem nas oitavas da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil começou a etapa cinco estrelas de Gstaad (Suíça), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, classificando duas duplas às oitavas de final e uma à repescagem no torneio masculino. Evandro/Bruno Schmidt (ES/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) venceram duas vezes nesta quarta-feira (10.07) e saíram em primeiro da chave. André e George tiveram uma vitória e uma derrota, e disputam a repescagem para irem às oitavas.

Guto e Saymon (RJ/MS) perderam a primeira partida da chave e, por isso, só voltam à quadra nesta quinta-feira (11.07). Eles precisam vencer para avançar em terceiro no grupo e se classificarem para a repescagem. A competição segue até domingo (14.07) e é a primeira etapa cinco estrelas da temporada 2019. O torneio também conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que define os representantes do país em Tóquio-2020.

Alison e Álvaro Filho tiveram dois jogos duros e também saíram em primeiro do grupo. Eles estrearam em Gstaad superando os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/9), em 59 minutos. Horas depois, valendo a liderança da chave, eles levaram a melhor sobre os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, que foram campeões do mundo na última semana. Vitória por 2 sets a 1 (14/21, 22/20, 15/12), em 51 minutos.

O adversário das oitavas será definido nesta quinta-feira, após final da fase de grupos e dos jogos da repescagem. Alvinho analisou as vitórias em um dos grupos mais fortes do torneio, mas lembrou que na fase eliminatória isso fica no passado. “Nossa chave era muito dura, times que podem vencer qualquer torneio, inclusive com os atuais campeões do mundo. Foram dois tie-breaks, jogos que demos nosso máximo. Mas a fase de grupos já passou, agora temos que olhar para frente, continuar evoluindo”, disse Alvinho.

A disputa no masculino contou com dois times do Brasil na mesma chave, disputando a primeira posição do grupo F. Evandro e Bruno Schmidt venceram os chineses Peng Gao e Yang Li por 2 sets a 0 (21/15, 21/12), em 30 minutos. André Stein e George começaram o dia superando os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0 (21/15, 22/20), em 37 minutos.

Com isso, os dois times brasileiros foram para a disputa da vaga às oitavas e Evandro/Bruno Schmidt levou a melhor e venceu por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 40 minutos. Os adversários das duas duplas brasileiras nas oitavas de final e repescagem só serão definidos nesta quinta-feira, após disputa dos jogos restantes da fase de grupos.

Já Guto e Saymon acabaram superados na estreia do grupo G, para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 33 minutos de duração. Por terem perdido o primeiro jogo, eles voltam à quadra somente nesta quinta-feira, quando terão que vencer os italianos Rossi e Carambula para avançar à repescagem do torneio na Suíça. O duelo ocorre às 5h (de Brasília) e será o primeiro confronto entre os dois times.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar