Últimas Notícias

Talita/Taiana vence o classificatório e avança; grupos são definidos na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla Talita e Taiana (AL/CE) venceu duelo pelo classificatório da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia) e avançou à fase de grupos do torneio nesta quarta-feira (12.06). O triunfo faz com que o país tenha sete times na fase principal da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, que conta pontos na corrida olímpica brasileira.

Talita e Taiana disputaram um jogo pelo classificatório, já que passaram da primeira rodada por bye. No duelo decisivo, no Round 2, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/13) sobre as japonesas Yurika Sakaguchi e Chiyo Suzuki, em 27 minutos. Talita analisou o triunfo e a vaga.

“Jogamos bem, conseguimos controlar bem as ações. O time do Japão saca bem, tem muita agilidade e defende bastante. Assistimos ao jogo delas contra a Argentina, na primeira rodada do classificatório, para adotar uma estratégia correta. Nos concentramos muito na nossa virada de bola e deu certo”, destacou a atleta olímpica.

A dupla Talita/Taiana caiu no grupo C e fará estreia contra as suíças Betschart e Huberli, às 4h (de Brasília) desta quinta-feira. Completam a chave as norte-americanas Alix Klineman/April Ross e as francesas Chamereau/Jupiter.

Além de Talita/Taiana, já estavam garantidas Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ). Ágatha/Duda está no grupo B e estreia contra as polonesas Monika Brzostek e Aleksandra Wachowicz às 4h (de Brasília). Completam o grupo as duplas Karla Borger/Julia Sude, da Alemanha, e Menegatti/Orsi Toth, da Itália.

No grupo A, Ana Patrícia/Rebecca encara na primeira rodada as polonesas Agata Ceynowa/Martyna Kloda, às 5h40 (de Brasília) desta quinta. As espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo e as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia também dividem o grupo A.

Carolina Solberg e Maria Elisa caíram no grupo D e fazem a primeira partida contra Natalia Dubovcova e Andrea Strbova, às 5h40. Também estão no grupo as canadenses Heather Bansley/Brandie Wilkerson e as alemãs Margareta Kozuch/Laura Ludwig.

Masculino
No naipe masculino, André Stein e George acabaram superados no classificatório e não conseguiram avançar à fase de grupos. Eles foram superados pelos suíços Haussener/Metral por 2 sets a 0 (23/21, 21/18), em 38 minutos, dando adeus ao torneio. Outras três duplas já estavam garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas: Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB).

Alison e Álvaro estão no grupo C e estreiam contra os canadenses Saxton/O’Gorman, nesta quinta, às 8h20 (de Brasília). Completam a chave os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy e os suíços Haussener/Metral, que eliminaram André/George.

No grupo A, Pedro Solberg e Vitor Felipe disputam a primeira rodada contra os russos Liamin/Myskiv, às 10h. Os poloneses Fijalek/Bryl e os austríacos Kunert/Mullner completam a chave. Evandro e Bruno Schmidt jogam às 9h20, contra os alemães Bergmann/Harms, na estreia do grupo F. Os noruegueses Berntsen/Hendrik Mol e os italianos Nicolai e Lupo também dividem a chave com os brasileiros.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar