Últimas Notícias

Mundial de Basquete 3x3 2019 - Último dia


Estados Unidos e China se sagraram os grandes campeões do mundial de basquete 3x3, que foi disputado em Amsterdã (NED).

No masculino, os americanos atropelaram na semifinal a Polônia por 22 a 8 e pegou na final a Letônia, que surpreendeu a tricampeã mundial Sérvia por 22 a 19. Na final, os Estados unidos tiveram mais trabalho, mas derrotaram os letões por 18 a 14. Grande nome do basquete tradicional, esse foi o primeiro título da história dos americanos no basquete 3x3. De quebra, Robbie Hummel (USA) foi eleito o MVP da competição.

A Polônia venceu a Sérvia por 18 a 15 e ficou o bronze e a vaga para o torneio pré-olímpico que acontecerá em Março de 2020. O Brasil terminou o campeonato na décima oitava posição.

No feminino, a China teve um confronto apertadíssimo com a Austrália, vencendo por 15 a 14. Na final, as chinesas enfrentaram a Hungria, que venceram a França por 14 a 10. As chinesas conseguiram jogar melhor e venceram as húngaras por 19 a 13, conquistando o primeiro título mundial do país no 3x3. JiaYin Jiang (CHN) foi eleita a MVP do campeonato.

A França venceu a Austrália por 21 a 9 e ficou com o bronze e a terceira vaga para o pré olímpico da modalidade em março de 2020.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar