Últimas Notícias

Milão-Cortina D'Ampezzo é escolhida sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026


O Comitê Olímpico Internacional (COI) elegeu nesta segunda-feira (24) a candidatura da dobradinha italiana de Milão e Cortina d’Ampezzo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. A Itália venceu a candidatura sueca de Estocolmo e Are por 47 votos a 34.

As competições feitas em ginásios, como a patinação, curling e hóquei no gelo, serão realizadas em Milão, enquanto as competições ao ar livre, como o esqui e snowboard, serão realizadas em Cortina. Os jogos serão realizados entre os dias 6 de fevereiro e 22 de fevereiro e com a previsão de gastos ser 75% menor do que em Pyeongchang e Pequim. 

A Itália volta a ser sede dos jogos de inverno após 20 anos - Turim 2006 foi a cidade que sediou os jogos. em 1956, Cortina D'Ampezzo foi sede dos jogos de inverno sozinha e voltará a sediar uma edição dos jogos após 70 anos. 

O processo da escolha da sede dos Jogos de 2026 foi conturbado. Ao final, apenas Itália e Suécia permaneceram na disputa. Cinco dos sete interessados retiraram a candidatura. As altas cifras preocuparam a população da Áustria, do Canadá, do Japão, da Suíça e da Turquia, que fizeram com que os governos destes países desistissem.

O presidente do COI, Thomas Bach, falou sobre a escolha : “Parabéns ao Milan-Cortina . Podemos esperar ansiosos e sustentáveis ​​Jogos Olímpicos de Inverno num país tradicional de desportos de inverno. A paixão e o conhecimento dos fãs italianos, juntamente com os operadores experientes, criarão o ambiente perfeito para os melhores atletas do mundo. Os Jogos Olímpicos de Inverno Milan-Cortina 2026 contará com locais icônicos e belos cenários, combinando as atrações de uma metrópole européia moderna com um ambiente alpino clássico. ”

Foto: Dave Thompson/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar