Últimas Notícias

Medalhista olímpico, nadador James Magnussen fará uma pausa na carreira


O bicampeão mundial de natação James Magnussen anunciou que fará uma pausa.

Em uma carreira de uma década, Magnussen, de 28 anos, é considerado um dos atletas de nado estilo livre da Austrália e possui uma lista ilustre de conquistas em seu nome - registrando o segundo melhor tempo em 100m livre em um terno têxtil e acumulando 15 medalhas em grandes competições internacionais.

Ele se tornou duas vezes campeão mundial no 100m livre masculino, depois de ter conquistado títulos consecutivos em 2011 e 2013, em Xangai e Barcelona, ​​respectivamente. Notavelmente, essa conquista gravou seu nome nos livros de recordes, tornando-se o primeiro australiano a conquistar o título de 100 metros livre masculino.
Em 2012, ele ganhou a prata nos 100 metros livres nas Olimpíadas de Londres, tocando 0,01 atrás do americano Nathan Adrian.

Ele ganhou quatro medalhas nos Jogos de Commonwealth de Glasgow em 2014, incluindo a conquista de ouro nos 100m livre e no revezamento 4x100m livre.

Após a cirurgia no ombro em 2015, ele voltou a competir nas Olimpíadas Rio 2016, onde ganhou uma medalha de bronze como parte do revezamento 4x100m livre.

Membro regular dos 4x100 livre e medley, ele ganhou várias medalhas, incluindo um ouro no estilo livre 4x100m no Campeonato Mundial de 2011 e nos Jogos Pan-Pacífico de 2014.

O presidente da Swimming Austrália, John Bertrand parabenizou Magnussen pela brilhante carreira nas piscinas.

Foto:Swimming Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar