Últimas Notícias

Equipe de boxe classificada para os Jogos Pan-Americanos realiza treinamento na Colômbia


Na sexta-feira, 21 de junho, a equipe brasileira de boxe que vai disputar os Jogos Pan-Americano de Lima, embarca para um camping de treinamento de 21 dias na cidade de Bogotá na Colômbia. O Brasil embarcou com uma equipe composta pelos os 8 boxeadores classificados, 3 atletas que estão em preparação para outras competições internacionais e 3 integrantes da comissão técnica.

Além do Brasil estará presente na base de treinamento a seleção da Colômbia e da República Dominicana, que são duas potencias da américa e que vão ajudar nessa reta final de preparação, além de também da aclimatação para os Jogos Pan-Americanos, de Lima, já que é um centro de treinamento que fica na altitude de 2.600m na altitude, em Bogotá.

“O intuito dessa base de treinamento é a preparação e aclimatação para os Jogos Pan-Americanos, de Lima. A escolha do país foi por dois fatores: a Colômbia é uma das equipes mais fortes do continente americano hoje, é uma equipe muito forte, temos uma grande parceria e relacionamento com eles. Ainda teremos a presença da República Dominicana, que é outro país tradicional do Boxe da américa central, que foi muito bem nos classificatórios para os Jogos Pan-Americanos, que classificaram 9 dos 10 possíveis homens, eles estão com a equipe completa masculina e também algumas meninas, então será um treinamento de alto nível técnico para nossa equipe”, disse o head coach da equipe olímpica Mateus Alves.

Os treinamentos serão realizados em conjunto com os demais países e tem uma planilha de treinamento feita por todos das comissões técnicas e terá também os treinamentos da parte física, que serão realizados de forma individual de cada país. Os brasileiros ficarão treinando em altitude durante 21 dias, que é o tempo necessário para adaptação, desenvolvimento e crescimento. Logo depois, retornam para uma semana no Brasil e em seguida embarcam para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima.

A equipe brasileira chegará na Colômbia, na manhã desta sexta-feira e já iniciará os treinamentos na parte da tarde de forma individual. No sábado, darão início aos treinamentos com as demais seleções. 

O camping de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, só está sendo possível, graças ao apoio da Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) e do Comitê Olímpico Brasileiro. 

CLASSIFICADOS PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS, LIMA

Homens:

49kg Ronaldo Silva

75kg Herbert Sousa 

81kg Keno Machado 

91kg Abner Teixeira 

+91kg Cosme Nascimento 

Mulheres:

57kg Jucielen Romeu

60kg Beatriz Ferreira 

75kg Flávia Teresa

e outros 3 atletas (em desenvolvimento para um campeonato mundial e automaticamente para os pré-olímpicos do ano que vem)

69kg Luiz Fernando 

63kg Wanderson Oliveira 

+91kg Joel Silva

Foto: Arquivo Pessoal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar