Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 7

O sétimo dia de jogos da Copa do Mundo Feminina não foi o melhor para a seleção brasileira. Em Montpellier, o time de Vadão chegou a abrir 2x0 no primeiro tempo mas levou a virada das australianas e foi derrotado por 3x2. Marta, enfim estreando no mundial após a ausência na primeira rodada devido à lesão, abriu o placar cobrando pênalti aos 27 minutos. Onze minutos depois, Cristiane aproveitou cruzamento de Debinha pelo lado esquerdo e ampliou o placar para o Brasil. 

A partida ficou aberta novamente com o gol de Caitlin Foord aos 46 minutos do primeiro tempo, dando vida à Austrália para a etapa final. Chloe Logarzo aos 13 e um gol contra de Mônica aos 21 concretizaram a virada das Matildas e a primeira derrota do Brasil dentro da Copa. Após a partida, Vadão e as jogadoras reclamaram muito de um pênalti não marcado sobre Andressa Alves nos acréscimos. 

Com o resultado, o Brasil ainda é líder do Grupo C no saldo de gols mas aguarda o complemento da rodada amanhã para saber a real situação para a última rodada. Italianas e jamaicanas se enfrentam nesta sexta às 13h em Reims. Se vencer, a Itália assume o primeiro lugar, encaminha a classificação e complica muito a vida das Reggae Girlz dentro do campeonato. 

Ainda hoje, a China conquistou seus primeiros três pontos dentro do mundial com a vitória de 1x0 contra a África do Sul em jogo do Grupo B. Li Ying marcou o único gol da partida aos 40 minutos do primeiro tempo e recolocou as Rosas de Aço na briga por uma vaga direta à próxima fase. O resultado classificou matematicamente a Alemanha, seleção do mesmo grupo, que venceu suas duas partidas realizadas. 

Além de Jamaica x Itália às 13h, a sexta-feira terá também os duelos do Grupo D. Às 10h, o Japão encara a Escócia em Rennes com as duas seleções buscando a primeira vitória dentro do mundial. Fechando o dia, às 16h, Inglaterra e Argentina se enfrentam em Le Havre com as Lionesses tentando sua segunda vitória dentro da Copa e a classificação antecipada para o mata-mata.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar