Últimas Notícias

COI decide que os Jogos Olímpicos podem passar a ser organizados por várias cidades ou diferentes países


O Comité Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta quarta-feira (26), em Lausanne (SUI),  alterações na Carta Olímpica que passam a permitir a candidatura de um grupo de cidades, uma região ou até mesmo de mais de um país para a organização dos Jogos Olímpicos

Outra alteração aprovada na 134.ª sessão do COI, foi a extinção da obrigatoriedade de escolher a cidade sede dos Jogos Olímpicos sete anos antes do evento.

O COI pretende dar prioridade a candidaturas que já tenham instalações esportivas e infraestruturas prontas e exige "um plano de legado sustentável" para todas as construções olímpicas.

As alterações foram aprovadas por unanimidade na altura em que o movimento vive uma crise em relação às candidaturas para a organização de Jogos Olímpicos, sobretudo devido aos elevados custos que o evento acarreta.

Em 2017, só se apresentaram à organização dos Jogos Olímpicos de 2024 as cidades de Paris e Los Angeles, o que levou o COI a entregar essa edição à capital francesa e a oferecer à cidade norte-americana a edição de 2028.

Thomas Bach, presidente do COI, classificou as alterações como "uma evolução da revolução", da Agenda 2020, um pacote elaborado pelo COI em 2014, que, entre outros aspetos, visa reduzir custos na organização dos Jogos Olímpicos.

Com informações de: Diário Record
Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar