Últimas Notícias

CBTri define equipe do Triatlo para Lima 2019

Resultado de imagem para Manoel Messias triathlon

A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) definiu no final de semana a equipe do Brasil que irá disputar a modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Lima.

A definição veio após a realização do Campeonato Panamericano da modalidade 2019, um dos critérios principais definidos pela Direção Técnica da CBTri, juntamente com os critérios do Ranking Mundial da ITU.

A seleção dos atletas se deu após o excelente resultado apresentado pelos atletas no Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, realizado na cidade de Monterrey (MEX), principalmente com a equipe composta pelos atletas Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias, que faturou o ouro e o título de campeã Panamericana.

Os resultados individuais dos atletas também tiveram grande influência na seleção da equipe, com o 9º lugar geral obtido pelo atleta Diogo Sclebin na Elite Masculina e o 13º lugar geral obtido pela atleta Beatriz Neres na Elite Feminina.

Com base no Ranking Mundial da ITU e os resultados obtidos no Campeonato Panamericano de Triathlon 2019, a equipe selecionada para Lima 2019 é uma forte candidata à disputa por medalhas nas competições individuais e também por equipes, com grandes chances de obtenção de resultados expressivos.

O Triatlo nos Jogos será realizad nos dias 27 de julho (individual) e 29 de julho (Revezamento).

Abaixo segue a lista:
Masculino: Manoel Messias (SP), Diogo Sclebin (MG) e Kauê Willy (PR)
Feminino: Luisa Baptista (SP), Beatriz Neres (SP) e Vittoria Lopes (CE)

Foto: ITU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar