Últimas Notícias

André e George avançam na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


André e George (ES/PB) superou nesta terça-feira (11.06) Guto e Saymon (RJ//MS) pela disputa do country quota na etapa de Varsóvia (Polônia) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Esta é a segunda vitória seguida da dupla formada pelo capixaba e o paraibano contra os rivais brasileiro. O resultado garantiu André e George a última vaga para o classificatório, que ocorre nesta quarta-feira (28.04).

André e George venceram o duelo contra os compatriotas, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/12). O country quota é disputado quando o número de duplas inscritas por um país é maior que o número máximo permitido para cada nação no torneio. Após a vitória André comemorou a classificação.

“Mais um resultado positivo, vitória importante para nós. Outra vez conseguimos vencer o Guto e o Saymon em um country quota, e novamente de virada, em um jogo difícil, um duelo que é sempre complicado. Aqui em Varsóvia o chão é mais fofo e venta mais que em Ostrava (na República Tcheca), onde enfrentamos eles pela última vez. Tivemos dificuldades no primeiro set, a partir da segunda parcial nosso saque entrou e mantivemos nossa virada de bola. Nessa última semana entre uma etapa e outra conseguimos voltar ao Brasil e trabalhar alguns pontos. Conseguimos evoluir em alguns detalhes. Amanhã começa outra batalha no classificatório”, contou André.

Únicos brasileiros no classificatório masculino, André e George entrarão em quadra na segunda rodada contra o vencedor do duelo entre Métral/Haussener (SUI) e Ehlers/Flüggen (ALE). No feminino Taiana e Talita (CE/AL) vivem situação semelhante e jogam contra a dupla que passar do confronto entre Gallay/Pereira (ARG) e Chiyo/Sakaguchi (JAP). Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ), que também disputariam o coutry quota contra Taiana e Talita, acabaram desistindo da competição na Polônia. Bárbara está tratando de uma lesão sofrida na mão ainda na etapa de Itapema (SC) no final do mês passado, e a comissão técnica da dupla decidiu poupá-la.

Além dos times no classificatório, o Brasil contará ainda com mais seis duplas na competição na capital polonesa. Na chave principal masculina já estão garantidos Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vítor Felipe (RJ/PB). Entre as mulheres as duplas brasileiras que começam direto na fase de grupos são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ).

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar