Últimas Notícias

Vitória Rosa fica em quarto lugar na etapa de Xangai da Diamond League


Foi disputada neste sábado (18) na cidade chinesa de Xangai a segunda etapa da Diamond League, com a realização de quinze provas valendo o diamante e tendo a participação de dois atletas brasileiros.

Feminino:

Na prova dos 100m rasos, as quatro primeiras colocadas fizeram suas melhores marcas na temporada. A vitória ficou com a americana Aleia Hobbs, com o tempo de 11.03, seguida da nigeriana Blessing Okagbare (11.07) e da jamaicana campeã olímpica Elaine Thompson (11.14). A brasileira Vitória Cristina Rosa fez uma ótima prova, ficando em quarto lugar com o tempo de 11.16, a apenas um centésimo de atingir o índice olímpico.

Nos 400m rasos, a vitória ficou com a baremita Salwa Eid Naser, com o tempo de 50.65, sua melhor marca na temporada. Nos 1.500m, a marroquina Rababe Arafi venceu a prova com o tempo de 4:01.15, melhor marca do ano. Nos 3.000m com obstáculos, as quenianas fizeram dobradinha, com a vitória ficando para Beatrice Chepkoech, batendo o recorde do meeting com o tempo de 9:04.53, quase sete segundos à frente da compatriota Celliphine Chespol.

No salto com vara, as gregas Katerina Stefanidi, Nikoleta Kiriakopoulou, a chinesa Li Ling e a americana Sandi Morris saltaram para 4.72m, mas não conseguiram saltar para 4.77m. A vitória ficou com Stefanidi no desempate, por precisar de menos tentativas.

No lançamento do dardo, a chinesa Lyu Huihui venceu a prova batendo o recorde do meeting, com a marca de 66.89m. No arremesso de peso, a americana Chase Ealey levou a melhor, com a marca de 19.58m, superando em 14 cm a chinesa Gong Lijiao.

Masculino: 

Nos 400m com barreiras, o cateri Abderrahman Samba começou muito bem a temporada, vencendo a prova com o tempo de 47.27, recorde do meeting e melhor marca do ano. A prova contou com a participação do brasileiro Márcio Teles, que ficou em sétimo lugar com o tempo de 50.90, sua melhor marca na temporada.

Nos 100m rasos, os americanos Noah Lyles e Christian Coleman fizeram o tempo de 9.86, dividindo a melhor marca do ano. A vitória ficou com Lyles no photo finish. Os dois atletas estiveram representando os Estados Unidos no Mundial de Revezamento vencido pelo Brasil em Yokohama.

Os americanos dominaram a prova dos 400m rasos, ficando nas três primeiras posições. A vitória ficou com Fred Kerley, com o tempo de 44.81, sua melhor marca na temporada. Nos 5.000m, a Etiópia dominou a prova conquistando quatro das cinco primeiras posições. A vitória ficou com Yomif Kejelcha, estabelecendo o melhor tempo do ano com 13:04.16.

No salto em altura, Wang Yu, Maksim Nedasekau e Ilya Ivanyuk saltaram para 2.28m, não conseguindo saltar para 2.30m. No desempate, a vitória ficou para o chinês Wang Yu. Já no salto em distância, quem levou a melhor foi o jamaicano Tajay Gayle, que saltou para 8.24m. E no lançamento do dardo, o alemão Andreas Hofmann venceu a prova lançando para 87.55m, melhor marca da temporada.

A próxima etapa da Diamond League será disputada em Estocolmo no dia 30 de maio.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar