Últimas Notícias

Thomas Bach se reúne com prefeitos de Queensland para candidatura visando os Jogos de 2032


O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, acredita que Queensland tem uma forte base para uma tentativa de sediar os Jogos de 2032.

Os prefeitos de South East Queensland se reuniram com o Sr. Bach na segunda-feira na Prefeitura de Brisbane para o que foi chamado de "introdução casual" para a cidade e região.

Acompanhado pelo presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, ele conversou com o prefeito de Brisbane, Adrian Schrinner, e com o ex-prefeito de Brisbane, Graham Quirk.

Embora Brisbane esteja focada em sua infância, Bach disse à imprensa que ficou impressionado com os estudos e o nível de preparação em andamento.

"Acho que agora cabe aos australianos decidir se querem sediar os Jogos Olímpicos; se a Austrália quer ser, mais uma vez, anfitriã do mundo", disse ele.

"Os Jogos Olímpicos são o único evento que une o mundo inteiro em um só lugar, de uma só vez."

Um relatório de viabilidade do lance proposto para os Jogos, divulgado em fevereiro, estimou que custaria US $ 900 milhões aos contribuintes, sem incluir os bilhões necessários para estradas e transporte público.

No entanto, ele disse que os custos operacionais dos Jogos podem ser neutros em termos de custo, compensados ​​por uma contribuição significativa do COI.

O COI revelou que contribuirá com US $ 1,8 bilhão para as 2028 Olimpíadas de Los Angeles e um orçamento similar - se não maior - é esperado para 2032.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar