Últimas Notícias

Mundial de Revezamentos no Atletismo 2019 - Dia 1


Começou neste sábado (11) na cidade japonesa de Yokohama, a 4ª edição do Mundial de Revezamentos no Atletismo. Este Mundial trouxe duas novidades, que foram as provas do 2x2x400m misto, que é uma prova em que um homem e uma mulher dão duas voltas intercaladas na pista e revezamento misto com barreiras. As duas provas não deram medalhas, apenas pontos para os países participantes.

Na prova dos 2x2x400m misto, a vitória ficou com os Estados Unidos, seguido de Austrália e Japão. Quênia liderou até os 200m finais, mas diferente das outras equipes, adotou a estratégia de encerrar a prova com uma mulher, sendo assim ultrapassado pelos três primeiros. Por fim, a equipe acabou sendo desclassificada.

A prova do revezamento misto com barreiras inicialmente começaria com quatro equipes: Estados Unidos, Japão, Austrália e Jamaica. Entretanto, os jamaicanos desistiram, reduzindo para três equipes. Já os australianos queimaram a largada, sendo desclassificados, ficando apenas Estados Unidos e Japão na prova, com vitória americana.

O Brasil teve uma boa participação neste primeiro dia, colocando todas as suas equipes na final e classificando-as para o Mundial de Atletismo em Doha. No 4x100m feminino, as brasileiras ficaram em segundo lugar em sua bateria, com o tempo de 43.07, sendo este o terceiro tempo no geral. No 4x100m masculino, o Brasil também ficou em segundo lugar na sua bateria, com a marca de 38.22, segundo tempo no geral, atrás apenas da Grã Bretanha, que fez 38.11.

Nos 4x400m misto, que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros ficaram em segundo na sua bateria, com o tempo de 3:18.26, batendo o recorde sul-americano, sendo esta a oitava marca no geral.

As finais destas provas serão no domingo (12), segundo e último dia de disputas.

Foto: IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar