Últimas Notícias

Loteria de ingressos olímpicos é aberta no Japão e inicio de vendas para estrangeiros tem data definida


Moradores do Japão começaram a entrar na loteria de ingressos na quinta-feira, esperando conseguir assentos para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem.

As pessoas no exterior terão que esperar até 15 de junho, quando os ingressos são colocados à venda por distribuidores especiais em cada país - conhecidos como revendedores autorizados de ingressos.

Comprar para os residentes do Japão é simples. As inscrições são aceitas no site do comitê organizador até 28 de maio, com os resultados sendo anunciado em 20 de junho. Qualquer pessoa dentro do Japão - ou fora do Japão - pode acessar o site. Embora não residentes no Japão não possam comprar lá, ele oferece horários de eventos, preços de ingressos no Japão e locais.

Os organizadores estimam que 7,8 milhões de ingressos estarão disponíveis, com 20 a 30 por cento dedicados a vendas fora do Japão.

Esta é a primeira fase das vendas no Japão, com outras oportunidades disponíveis à medida que os jogos se aproximam.

Os compradores no exterior pagarão mais porque os revendedores - indicados pelos comitês olímpicos nacionais - podem cobrar uma taxa de 20%.

Além disso, muitos tíquetes populares são empacotados por revendedores com os principais hotéis e outras vantagens, e as marcações podem ser muito superiores a 20%. Muitos desses pacotes são voltados para compradores corporativos, para quem o preço nem sempre é uma preocupação. Os revendedores também correm o risco de ficar com os ingressos que não podem vender.

Hidenori Suzuki, diretor sênior de ingressos para as Olimpíadas de Tóquio, disse que os revendedores poderiam ter suas licenças revogadas se definirem "preços de passagens inadequados".

O revendedor para os Estados Unidos é a CoSport, que também lida com vendas na Austrália, na Jordânia e em vários países europeus.

O Japão aprovou recentemente uma lei que proíbe a venda de ingressos acima dos preços originais. Os infratores enfrentam multas de até 1 milhão de ienes (US $ 9.100), ou um ano de prisão, podendo até ser punidos com prisão mais a multa.

Os compradores fora do Japão podem obter alguns negócios se forem pacientes. Aconteceu no Brasil. E isso aconteceu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang no ano passado.

Os organizadores de Tóquio abrirão as vendas globalmente na primavera de 2020, o que significa que os ingressos não vendidos podem ser comprados pelos preços oferecidos no Japão.

Os preços dos ingressos no Japão variam muito.

A cerimônia de abertura em 24 de julho apresenta o ingresso mais caro - 300.000 ienes (2.680 dólares). O ingresso mais caro para a cerimônia de encerramento é de 220.000 ienes (1.965 dólares).

O bilhete mais caro para a final masculina de 100 metros é 130.000 (1.160 dólares), enquanto a final masculina de basquete sai por 108.000 ienes (970 dólares).

Os organizadores de Tóquio dizem que 50% dos ingressos serão vendidos por 8.000 ienes (70 dólares) ou menos, com o ingresso mais barato custando 2.500 ienes (22 dólares).

Os organizadores esperam gerar cerca de 800 milhões de dólares com a venda de ingressos, uma grande fonte de receita para o orçamento operacional de 5,6 bilhões de dólares financiado pelo setor privado. No geral, o Japão gastará cerca de 20 bilhões de dólares para se preparar para os jogos, e cerca de 70% desse valor é dinheiro público.

Foto: Yu Nakajima/Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar