Últimas Notícias

Giro d'Italia 2019 - Etapa 14


Em mais uma prova de montanha, foi disputada a décima quarta etapa do Giro d'Italia, entre Saint-Vincent e Cournmayeur, na região do Valle d'Aosta. O pelotão percorreu um percurso de 181 km, com chegada no Monte Bianco, pico mais alto da Europa Ocidental.

Após quatro horas de prova, a vitória da etapa ficou com o equatoriano Richard Carapaz, da equipe Movistar, com 1 minuto e 32 segundos de vantagem sobre o britânico Simon Yates. Esta foi a segunda vitória do equatoriano nesta edição do Giro d'Italia, a terceira sul-americana.

O dia foi mesmo do equatoriano, já que o resultado fez ele assumir a maglia rosa, com sete segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic, que chegou em oitavo nesta etapa, a 1 minuto e 54 segundos do Carapaz. É a primeira vez que um ciclista do país veste a camisa rosa.

A próxima etapa será disputada entre as cidades de Ivrea e Como.

Foto: Giro d'Italia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar