Últimas Notícias

Com Isaquias Queiroz, equipe do Brasil está na Polônia para disputar etapa da Copa do Mundo de Canoagem Sprint


Os canoístas brasileiros já estão em Poznan na Polônia para o início da temporada internacional na disputa da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Sprint, a competição contará com uma longa lista de medalhistas olímpicos e campeões mundiais que almejam carimbar o passaporte para Tóquio 2020. O evento começa nessa quinta-feira (23).
 
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza são os representantes do Brasil na Canoagem Velocidade, eles estão na Europa desde a semana passada, nesse evento irão competir somente as provas individuais do C1 Masculino 1000 metros e C1 Masculino 500 metros. Isaquias teve uma pequena dor no pé esquerdo, mas garante que isso não abala o ritmo de treinos e está bem preparado para competir. “Está normal e vamos tentar remar o máximo para aguentar o gás”, fala. Segundo ele a prova servirá de estudo, “vamos participar dessas duas etapas para colher a sensação da disputa e visar o mundial (O Mundial será realizado em Szeged na Hungria, em agosto). Depois dessa temporada vamos voltar pra casa para melhorar ainda mais os nossos treinamentos”, complementa.
 
Há 10 anos sem remar nas competições em um barco individual, Erlon vê como um desafio a disputa. “O objetivo aqui é ser finalista, pegar a melhor posição possível”, afirma. Para ele a prova faz parte do caminho traçado até Tóquio. “Estamos aqui para fazer uma somatória do que queremos para o Mundial onde vamos buscar as vagas para os Jogos Olímpicos. Queremos fazer bem feito para saber como está o nosso nível com o nível dos atletas europeus. Vai ser uma das competições mais disputadas”, explica.

Além dos brasileiros destacam-se o canadense Laurence Vincent-Lapointe, a neozelandesa Lisa Carrington, o alemão Sebastian Brendel, e o britânico Liam Heath além do português Fernando Pimenta que irão levar para a água ao lado de alguns dos mais promissores e determinados remadores de velocidade do mundo.

Foto: Divulgação
   


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar