Últimas Notícias

Com Hugo Calderano, Brasil disputa Aberto da China de Tênis de Mesa


Não há tempo para descanso. Na manhã da terça-feira (28), noite de segunda (27)n horário brasileiro, começa a disputa do Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, equivalente ao Grand Slam do Tênis. Além de Hugo Calderano, número 8 do ranking mundial, o Brasil terá outros quatro brasileiros em ação: Bruna Takahashi, Lin Gui, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

E realmente não será nada fácil a vida de todos, inclusive de Calderano. O brasileiro, que foi campeão alemão no último fim de semana, é apenas o sétimo cabeça de chave, tendo de medir forças com alguns dos principais craques do tênis de mesa mundial, como os chineses Fan Zhendong (número 1 do ranking mundial) e Ma Long (tricampeão mundial e campeão olímpico), ambos atuando em casa.

Para os demais brasileiros, o objetivo é surpreender. E um deles já fez isso na última competição platinum do Circuito, no Catar: Thiago Monteiro. Na ocasião, o experiente atleta iniciou na fase preliminar 1, venceu vários desafios e só parou na fase de 32, já na chave principal.

“Sim, eu gosto de jogar os torneios grandes. É o que me motiva a continuar jogando. Por se tratar de um nível muito alto eu não penso muito lá na frente, vou jogo a jogo”, despista, cheio de vontade de aprontar mais uma vez.

Aos 37 anos, Thiago Monteiro revelou ter feito uma boa preparação no início da temporada europeia, que vai chegando ao fim. Assim, conseguiu ter bom desempenho em algumas competições do Circuito, no Campeonato Pan-Americano e até no Mundial.

“Chego feliz e motivado. Treinei bem, mas já estou feliz de estar aqui novamente. Sempre é um prazer jogar na China e na Ásia de maneira geral”, avisa o cearense.

Vitor Ishiy será o primeiro a estrear em Shenzen, na fase preliminar 1, contra o sul-coreano Kang Dongsoo, nesta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília). Pouco depois, às 23h30, Lin Gui enfrenta a taiwanesa Chen Ying-Chen. Thiago Monteiro estreia na terça, às 6h, contra o turco Ibrahim Gunduz, na fase preliminar 2. Bruna Takahashi ainda não tem adversário nem horário de sua estreia pela fase preliminar 2 do feminino. Calderano só inicia sua participação na quinta-feira.

Nas duplas mistas, Vitor e Bruna Takahashi iniciam a participação na terça, às 22h, contra os romenos Ovidiu Ionescu e Bernadette Szocs. Nas duplas femininas, Bruna e Lin Gui enfrentam as austríacas Yui Hamamoto e Sofia Polcanova, na quarta-feira, às 6h40.

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar