Chipre faz história na etapa de Changwon da Copa do Mundo de Tiro Esportivo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Chipre faz história na etapa de Changwon da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Compartilhe

Mais vagas olímpicas foram distribuídas para atletas do tiro esportivo durante a Copa do Mundo de Changwon (KOR), que reuniu competidores de espingarda na cidade sul-coreana entre os dias 7 e 18. A nova modalidade olímpica de Dupla Mista em Espingarda coroou Silvana Stanco e Daniele Resca (ITA) que venceram Ashley Carrol e Derek Haldeman (USA) na final. O bronze ficou com Kun-Pi Yang e Yi Chun Li, de Taiwan.

A fossa olímpica masculina foi a responsável pela primeira medalha do Chipre em edições da Copa do Mundo. Andreas Makri (CYP) venceu na repescagem o britânico Matthew Coward-Howley. Os dois garantiram vagas para os respectivos países nas Olimpíadas. O bronze foi para James Willett (AUS). Já na fossa olímpica feminina, medalha de ouro em Copa do Mundo inédita para Weiyung Deng (CHN). A compatriota Xiaojing Wang ficou com a prata e Ashley Carrol o broze. As vagas olímpicas para os EUA e França.

Os dias foram de soberania no Skeet. Enquanto no feminino, Kimberly Rhode (USA) levou sua 21ª conquista da Copa do Mundo, no masculino, vitória do líder do ranking e companheiro de seleção, Vincent Hancock, que levou seu 12º título da Copa do Mundo. A medalha de prata feminina ficou com Diana Bacosi (ITA) e o bronze com a também italiana Chiara Cainero (ITA), carimbando duas vagas italianas na categoria. No masculino, Christian Elliott, de apenas 21 anos, garantiu uma final 100% americana. Já o bronze ficou com Mansour Al Rashedi (KUW), campeão em Al Ain. Apesar de não ter alcançado pódio, a torcida empurrou Kang Hyun Suk para o quarto lugar e a garantia de uma vaga nacional nas Olimpíadas. O quinto colocado, Lari Pesonen (FIN) também assegurou vaga nos jogos de 2020.

Foto: Divulgação / ISSF



Nenhum comentário:

Postar um comentário