Últimas Notícias

Brasil voltará à Suécia para torneio internacional de goalball no final do mês


No fim deste mês, o goalball brasileiro voltará à Suécia, aproximadamente um ano depois de conquistar o título mundial no masculino e o bronze no feminino e consequentemente a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nas duas categorias, para a disputa do Malmö Intercup de 31 de maio a 02 de junho.

Garantidas na competição na Terra do Sol Nascente, as Seleções Brasileiras vão aproveitar esta oportunidade para preparar os atletas para a busca do ouro na próxima edição do maior evento do paradesporto mundial. Nesta edição do Malmö Intercup, no masculino, participam oito países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Finlândia, Japão, Lituânia, Suécia, Ucrânia. Já no feminino, a competição contará com dez países divididos em dois grupos. O Brasil está no grupo A ao lado da Alemanha, Dinamarca, Grécia e Israel. O grupo B contará com Finlândia, Inglaterra, Japão, Rússia e Ucrânia.
Ambos os técnicos prepararam as listas de convocação com dois nomes diferentes daqueles que participaram das campanhas que os levaram até o pódio do Mundial. No masculino: Emerson Silva e Denis Oliveira e no feminino: Victória Nascimento e Geovana Moura.

Abaixo seguem as convocações:
Seleção masculina
Denis Henrique de Oliveira Ala/Pivô SESI-SP
Emerson Ernesto da Silva Ala APACE-PB
Josemarcio da Silva Sousa Ala SESI-SP
José Roberto Ferreira de Oliveira  Pivô APACE-PB
Leomon Moreno da Silva Ala/Pivô SANTOS-SP
Romário Diego Marques Ala/Pivô SANTOS-SP

Seleção feminina
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio Ala APADV-SP
Ana Gabrielly Brito Assunção Pivô SESI-SP
Geovana Clara Costa de Moura Ala ADEVIRN-RN
Gleyse Priscila Portioli Henrique Ala SESI-SP
Moniza Aparecida de Lima Pivô SESI-SP
Victória Amorim do Nascimento Ala SESI-SP

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar