Últimas Notícias

Brasil vence segundo amistoso contra o Canadá nos preparativos para a Liga das Nações de Vôlei masculino


A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou sua segunda vitória no segundo amistoso contra o Canadá. Em preparação para a Liga das Nações, primeiro compromisso da temporada 2019, a equipe comandada pelo técnico Renan venceu, na noite da sexta-feira (24.05), por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/19). Na quarta (22.05), a vitória verde e amarela foi por 3 a 2. Os dois jogos aconteceram no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Nesta noite, Renan mexeu na formação inicial do Brasil e começou a partida com com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Wallace, os centrais Flávio e Lucão, e os ponteiros Lucarelli e Douglas. Os líberos são Thales e Maique. Também entraram em quadra o levantador Thiaguinho e o oposto Alan.

Após a partida, o central Flávio, campeão mundial sub-23, falou sobre o sentimento de estrear com a camisa da seleção principal.

“Rola um friozinho na barriga, confesso, mas é normal. Depois fui acostumando, me sentindo bem, todos me apoiaram, e no decorrer do jogo fui ficando mais solto, mais relaxado. Foi um bom jogo, a equipe está de parabéns, crescemos da primeira para a segunda e saímos com uma boa vitória por 3 a 0 sobre uma equipe forte como o Canadá”, analisou Flávio.

Destaque na partida, o levantador Fernando Cachopa também saiu de quadra satisfeito com o desempenho da seleção brasileira.

“A cada dia o nosso time vem pegando mais entrosamento, conhecendo melhor um ao outro, principalmente da minha parte. A cada treino vai afinando um pouco mais, hoje diminuímos um pouco os erros em relação a primeira partida e foi melhor. Ainda temos o que melhorar, temos uma semana para evoluir e vamos com tudo para a Liga das Nações”, disse Fernando.

Agora a seleção brasileira viaja na próxima segunda-feira (27.05) direto para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, contra a seleção dos Estados Unidos.

Foto: Vôlei Renata

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar