Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada



A equipe do Brasil faturou duas medalhas na etapa de Ostend (BEL) da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada.

Desta vez, o Lauro Chaman conquistou a segunda colocação na prova contrarrelógio válida pela segunda etapa da competição, que foi disputada em Ostend, na Bélgica.

“Agradeço muito a Deus por tudo que vem acontecendo na minha carreira. Feliz de poder continuar colocando o Brasil no pódio, somando pontos para o ranking mundial e defendendo a minha liderança geral da competição. O foco agora é a prova de resistência, que para a minha categoria acontece no domingo”, destacou Lauro Chaman.

Lauro, que se recupera de uma queda sofrida em um dos ultimos treinos, completou o percurso de 27km da categoria MC5 com o tempo de 37min40s e garantiu a medalha de prata. O holandês Daniel Abraham conquistou a medalha de ouro com 37min29s, enquanto o ucraniano Yehor Dementiev fez 37min44s e levou o bronze. Soelito Gohr terminou na sétima colocação, após registrar 40min44s.

Nas demais categorias da classe C, a seleção brasileira contou com Carlos Alberto na 9ª colocação da MC1 e Victor Luise em 15º na MC2. Já na Handbike, Eduardo Ramos Pimenta ficou na 25ª colocação, Mauricio Soares em 44º lugar e Rayr Barreto em 23º lugar. Marcia Fanhani e Cristiane Silva (Piloto), que formam a dupla da Tandem, não completaram o percurso.

Carlos Alberto ganha a segunda medalha
Na prova de resistência, realizada no domingo (19) Carlos Alberto foi o destaque da seleção ao conquistar a medalha de bronze na categoria MC1.

“Muito feliz em conquistar mais uma medalha na Copa do Mundo. Essa temporada está sendo de muitas realizações na minha carreira. Eu só tenho a agradecer a todos pela oportunidade, principalmente por estarem acreditando no meu potencial. Sem dúvidas está sendo um grande aprendizado”, destacou Carlos.

Na MC5, a seleção contou com Soelito Gohr na quinta colocação, seguido de perto por Lauro Chaman em sexto lugar. Com o resultado obtido, Lauro segue na liderança geral da competição, que terá sua última etapa no dia 11 de novembro, na cidade de Baie-Comeau, no Canadá.

Victor Luise conquistou a 12a colocação na categoria MC2, enquanto a dupla brasileira da Tandem formada por Márcia Fanhani e Cristiane Silva (Piloto), ficou com o 13° lugar. Na Handbike, categoria MH3, Eduardo Ramos Pimenta e Maurício Dourado completaram a prova na 36 e 38 colocações, respectivamente. Rayr Barreto foi o 19 colocado na MH4.

O Brasil ainda contou com Victoria Barbosa, da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá/JPrado Fitness/Itaipu/Penks, no 8 lugar da WC2, e Telma Aparecida, Taubaté/Tarumã, também em 8 lugar, na categoria WC5.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar