Últimas Notícias

Após treinamentos na Alemanha, Giulia Takahashi disputa o Aberto Junior da Polônia de Tênis de Mesa


Após duas semanas de treinamentos na cidade de Bad Aibling, na Alemanha, Giulia Takahashi tem um novo desafio na Europa: desta vez, a promessa do tênis de mesa brasileiro vai disputar o Aberto da Polônia, competição premium do Circuito Mundial Junior. A atleta será a única brasileira no torneio, que começa nesta quarta-feira (22) e vai até o domingo, na cidade de Wladyslawowo. 

Esta será a segunda competição de Giulia Takahashi em continente europeu. Antes, no Aberto da Espanha, ela já havia ficado próxima da primeira medalha. Na Polônia, a mesa-tenista vai em busca de mais vitórias nos torneios em que está inscrita: individual e duplas no juvenil, além de individual, duplas e equipes no infantil. 

Quem está acompanhando o progresso da brasileira na Alemanha é a técnica Lígia Silva. De acordo com ela, a perspectiva é positiva: 

“Acredito que a Giulia deu um passo importante. Ela sabe que tem que jogar bem do começo ao fim. Jogar em alto nível é assim. Com os resultados na Espanha, deu para perceber que pode jogar e obter melhores resultados para o seu desenvolvimento. Ela está reagindo bem, as semanas estão sendo positivas, está aproveitando essa troca de experiências”, explicou Lígia. 

A dedicação da mesa-tenista do Brasil, para a treinadora, é um diferencial na busca por bons jogos: “Não podemos falar em medalhas, mas sempre estamos em busca dela. O trabalho está no caminho certo. É evoluir e evoluir, trabalhar duro no dia a dia. Espero que ela se sinta bem para jogar, independentemente do resultado. Sinto que ela está evoluindo porque está trabalhando duro”, concluiu. 

A estreia de Giulia Takahashi será no primeiro dia de competição, pelo grupo 6 do torneio individual juvenil. Às 5h (de Brasília), ela enfrenta a russa Irina Drude. Depois, às 7h30, vai jogar contra Rebecca Muskantor, da Suécia. A terceira adversária do dia será a polonesa Natalia Szymczyk, às 10h.

Foto: Daniel Zappe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar