Últimas Notícias

Resumo da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo do Esqui Estilo Livre


Resultado de imagem para FIS Freeski World Cup season caps off in Corvatsch
Intensa e rápida, assim foi a temporada no esqui estilo livre, jovens atletas surgiram e outros já consagrados adicionaram mais um título a sua galeria.

Cross:
Na disputa masculina, Bastien Midol e Jean Frederique-Chapuis, ambos da França somaram 3 vitórias na temporada cada um mas com três segundos lugares e dois terceiros na temporada, Bastien Midol somou 756 pontos e isso foi o suficiente para garantir o primeiro título dele na Copa do Mundo.

Na disputa feminina, Fanny Smith da Suíça somou 6 vitórias em 12 etapas e garantiu com folga o título da Copa do Mundo com 799 pontos, esse foi o segundo título de Copa do Mundo da carreira da suíça de 26 anos.

Moguls:
No masculino, o canadense Mikael Kingsbury ganhou 6 etapas de 8 possíveis e foi campeão da temporada com muita folga somando 825 pontos, esse foi o oitavo título da carreira dele em Copas do Mundo.

Na disputa feminina, as 3 vitórias que Perrine Laffont da França conseguiu foram o suficiente para garantir o título da Copa do Mundo com 780 pontos, esse foi o primeiro título dela de Copa do Mundo.

Aéreo:
No masculino, o russo Maxim Burov e o chinês Sun Jiaxu com duas vitórias cada foram os destaques da temporada mas o título da Copa do Mundo foi de Wang Xindi da China, ele conseguiu 3 segundos lugares em 5 provas e tendo 316 pontos somados garantiu o título da temporada por uma diferença de somente 18 pontos, esse foi o primeiro título dele em Copas do Mundo.

Na disputa das mulheres, a chinesa Xu Mengtao dominou a temporada somando 3 vitórias e com 410 pontos venceu a temporada com folga, esse foi o terceiro título dela em Copas do Mundo.

Halfpipe:
Na disputa masculina, 4 atletas conquistaram uma vitória cada um nas 4 etapas da temporada e Simon d'Artois do Canadá que além de uma vitória somou também um segundo lugar foi o campeão da temporada com 256 pontos, esse foi o primeiro título do atleta de 27 anos em Copas do Mundo.

Na disputa feminina, as duas vitórias que a canadense Cassie Sharpe somou na temporada foram o suficiente para garantir o título da temporada com 280 pontos, esse foi o primeiro título dela em Copas do Mundo.

Slopestyle:
Cinco atletas somaram uma vitória cada, ao final da temporada o título ficou com Mac Forehand dos EUA, o jovem de apenas 17 anos foi uma das grandes revelações da temporada ganhando um ouro e uma prata em 5 etapas.

A exemplo da disputa masculino, cinco atletas faturaram uma vitória cada nas 5 etapas do ano e a disputa feminina marcou também a maior disputa da temporada mas o título ficou com Megan Oldham do Canadá que venceu Sarah Hofflin da Suíça por apenas 1 ponto, a canadense de 17 anos foi outra revelação da temporada.


Foto: FIS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar