Pita Taufatofua, o "Besuntado de Tonga", mira participar da Canoagem Sprint em Tóquio/2020


Lembram-se dele? Pois é. O "besuntado de Tonga", como ficou conhecido Pita Taufatofua, anunciou que pretende buscar uma terceira classificação olímpica. O atleta esteve na Olimpíada Rio/2016, classificando-se no taekwondo, e foi para PyeongChang/2018, disputando a prova do esqui cross-country.

O atleta agora foca na tentativa de se classificar para uma terceira olimpíada. O objetivo, segundo conta, é competir no caiaque da Canoagem Sprint e que a modalidade é mais condizente com a região de onde vem. Lembrando que Tonga é um arquipélago banhado pelo oceano Pacífico e tem apenas cerca de 100 mil habitantes.

Taufatofua anunciou em entrevista a uma rádio: "Espero que seja o primeiro homem da história a fazer três esportes olímpicos completamente diferentes em três arenas diferentes. Uma dos meus maiores desafios é estabelecer sonhos impossíveis e depois encontrar um jeito de chegar lá".

O tonganês disse que o Caiaque é uma maneira de fazer uma ligação com os seus antepassados e chamar atenção para o planeta e os oceanos.

O atleta falou ainda que ganhar uma medalha é irreal, mas é isso que torna excitante.

Foto: Divulgação

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top